Moda nupcial

Vestidos de noiva com capa: uma das grandes tendências de 2020

Por Rita Portugal, o 09/08/19
Rita Portugal
Vestidos de noiva com capa: uma das grandes tendências de 2020
Pronovias
Comentar

Presença assídua nos catálogos e passerelles, as capas estão a chegar ao universo nupcial e assumem-se como complemento de destaque para a mulher moderna! Elegância e ousadia combinadas… vem conhecer tudo sobre a última tendência para noivas!

Se escolher o vestido de cerimónia já é uma tarefa árdua quando se trata de um casamento, o que dizer do look da noiva?  Esta é, sem qualquer dúvida, uma das fases que mais te fará pensar e ponderar! Com ou sem véu? Quais os sapatos mais apropriados? Que penteado de noiva devo usar? E que tal uma capa? Este acessório tão feminino quanto impactante atravessou longos períodos da história da moda para se afirmar como uma das grandes tendências da atualidade. Frequentemente confundido com uma mantilha, a capa é sem dúvida um statement que te vai fazer brilhar se já tens o anel de noivado. Vem conhecer tudo sobre este acessório!

Os vários tipos de capa

Versáteis e elegantes, existem capas para todos os gostos – curtas, compridas, com renda, simples, com ou sem capuz, etc. Consoante o estilo do enlace e a estação do ano em que se celebra, devem conjugar todos os fatores para que resulte num look coeso e harmonioso. Embora sejam mais facilmente adaptáveis a vestidos de noiva simples, existem imensos modelos que podem adaptar-se aos vestidos mais trabalhados. Por outro lado, existem imensas coleções cujos vestidos já trazem uma capa incorporada - geralmente desmontável -, o que facilita o trabalho na hora de encontrar uma combinação harmoniosa. 

Justin Alexander Signature

Qualquer noiva pode usar?

O vestido, o calçado e o penteado com tranças é completamente arbitrário, porém, há alguns fatores a ter em conta se queres usar uma capa no teu dia C, sendo um dos principais a altura. Normalmente, a capa é um acessório que se estende até ao chão, podendo, ou não, ser do comprimento do vestido. Por muito leve e fluida que seja, trata-se sempre de algo um pouco “pesado” e, por isso, não é tão aconselhável a noivas baixinhas. Se o teu estilo é mais clássico e gostas de pormenores cheios de elegância, a melhor dica é apostar em elementos mais discretos.

Atelier Pronovias

Horário e estação do enlace

O momento em que cortam o vosso bolo de casamento original e trocam as alianças diz tudo sobre o vosso enlace! Casamentos diurnos tendem a ser mais informais e “descolados”, enquanto à noite todas as convidadas usam os seus vestidos de gala compridos para uma celebração mais clássica. Adapta o estilo da tua capa ao horário e à estação do ano em que casam! Capas mais soltas, curtas e fluidas para casamentos de verão, modelos lisos e compactos para enlaces no inverno e, se sobem ao altar em pleno outono ou primavera, usem e abusem dos detalhes como renda, bordados ou pedraria!

Atelier Pronovias

Como conseguir um look harmonioso?

A temporada fria pede capas em tecidos mais grossos. Por sua vez, a renda e e o tule são os detalhes preferidos para enlaces de estilo boho, que se celebtem em ambientes naturais e campestres. Combina este acessório com o penteado, com as joias escolhidas, com os sapatos e, sobretudo, com o vestido. As cores, forma e trabalhados vão depender do teu estilo pessoal e do ambiente que queres dar ao enlace. Uma capa é um elemento de destaque, por isso na dúvida, optem por elementos mais simples e discretos, que não roubem toda a atenção no visual.

Romance

O caminhar perfeito

Algumas capas arrastam-se pelo chão junto à cauda do vestido, outras ocultam peito e ombros, enquanto outros modelos esvoaçam pelos braços à medida que te movimentas. É importante relembrar que este acessório irá acentuar o teu andar, tornando o teu caminho até ao altar muito mais romântico e enigmático. Assim, é fundamental que treines caminhar com os sapatos de noiva e a capa até que te sintas 100% confortável. Lembra-te que a firmeza, segurança e personalidade são a chave para arrasar com este look misterioso e muito romântico!

Rosa Clará

A regra mais importante de todas? Se usas capa, prescinde do véu! Escolher o vestido de noiva depende deste pequeno grande detalhe! Por isso, não te esqueças de pensar em tudo o que essa decisão acarreta. Se és uma mulher moderna e irreverente e já trataram de enviar os convites de casamento, de certeza que já escolheste o teu modelo favorito. Conta-nos tudo sobre a tua decisão!

Pode interessar-lhe

Comentários

Comentar

Mais sobre Moda nupcial

Artigos por temas

Voltar ao topo