Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana V.
Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz

Acne: o meu pior inimigo!

Ana V., a 14 de Agosto de 2019 às 11:23 Publicado em Fórum Beleza 0 36

Olá meninas,

Como estão nesta véspera de feriado? Por aqui estamos assim 😅

Hoje venho-vos falar de um tema que pode ser algo recorrente com algumas de nós e trata-se daquele "amigo" indesejado que aparece, maioritariamente, na cara, e que tem tendência a gostar tanto de nós que não quer desaparecer: o acne.

Vou contar-vos a minha experiência por se puder ajudar alguém na mesma situação. Para vos situar, na adolescência passei por essa fase mas era algo pontual e que no verão, com o sol, tinha tendência a melhorar. Ora então, qual não é o meu espanto quando em Março, começa a aparecer o meu pior inimigo de forma recorrente e muito agressiva. E quando digo isto não estou a exagerar! Apareceram-me imensas borbulhas na cara e nas costas e eu sem saber o que fazer.

Como opto por não usar muitos produtos de beleza e os que uso, que sejam sempre o mais naturais possíveis, passei a ter mais alguns cuidados com a minha pele para ver se atenuava o problema. Esfoliação, creme de dia, limpeza da cara e zona afetada das costas, pronto, um bocadinho de tudo.

Passaram-se meses e continuava tudo na mesma. Neste tempo todo, sempre disse ao meu noivo que, se isto não passasse quando começasse a apanhar sol, que teria de ir a um dermatologista. Às vezes até era ele que dizia para ir, porque via que me sentia um pouco constrangida ao pensar que poderia não melhorar até ao nosso dia C, mas eu sempre dizia "Deixa ver se passa".

Um dia, a finais de junho, ao chegar a casa do ginásio, reparo que na zona das maças do rosto, tinham-me aparecido borbulhas muito pequeninas e a pele vermelha. Ora, sinais de uma alergia. Limpei o rosto com sabão neutro e apliquei um tónico, pensando que ao dia seguinte estaria melhor. MAL! No dia seguinte estava ainda pior, tendo as borbulhas passado para a zona das bochechas e maxilar. E ao terceiro dia, já no pescoço.

Não havia outra hipótese, lá tinha eu que ir ao dermatologista sim ou sim. Felizmente tinham tido uma desistência e consegui ir logo ao dia seguinte. Cheguei lá e o senhor a explicar-me que tinha uma dermatite atópica, para além das borbulhas indesejadas, cremes para ali cremes para acolá e lá ficaram 80€ na farmácia (ia-me dando uma coisa má quando me apresentaram a conta 😬).

O certo é que, 2 dias depois, para além de conseguir controlar a dermatite, a acne foi desaparecendo consideravelmente tanto no rosto como nas costas. O noivo até dizia que se notava imenso a diferença em tão poucos dias! 1 mês e meio depois, ainda vou fazendo uma prevenção um par de vezes por semana e, apesar de ainda ter borbulhas aqui e ali, nada em comparação como estava antes.

O debate já vai longo mas, tudo isto para dizer que por vezes, e por muito que nos custe ao olhar para a conta (ainda por cima nesta fase de tantos gastos), temos que recorrer a ajuda de profissionais para encontrar uma solução adequada. No meu caso, sabia que o teria de fazer eventualmente mas a alergia obrigou-me a que não tivesse outra opção e agora vejo que valeu o dinheiro investido!

Um beijinho

36 respostas

Última atividade por Ana V., a 22 de Agosto de 2019 às 15:13
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Virginia. Pois, e então o stress é algo que não conseguimos controlar mesmo. Mas estavas lindas e não se notou nada! 🤗

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Francesca. Sim, cada pessoa é diferente e por isso o importante é que cada uma encontre uma solução adequada para si 😊 Obrigada pela partilha 😘

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei bem o que isso é Ana, também sou vítima do acne cística desde sempre e na semana antes do casamento só piorou (o maldito stress). No próprio dia tinha o queixo super vermelho e inchado com uma borbulha que não queria fazer cabeça, mas lá fartei-me de fazer compressas quentes/frias e controlei a coisa (e a minha maquilhadora disfarçou lindamente o bicho).

    Mas é mesmo verdade, temos de deixar de economizar às vezes no que importa, caso contrário podemos piorar a situação. Eu tive sorte, quando fui à dermatologista, recomendou-me lavar a cara com sabonete de enxofre (que custa só 1 eurito) e foi a minha salvação desde então!

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2024 Lousada
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tinha nas costas e no rosto na adolescência, mas quando comecei a tomar a pílula reduziu muito... mas às vezes aparece uma ou outra porque a pílula apesar de ajudar a secar e reduzir aa oleosidade da pele não altera o nosso tipo de pele, pelo menos a minha

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou a usar. Vamos lá ver. Buh
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Milhinha. Temos que confiar que eles sabem o que fazem 😘

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, Patricia 😊

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo, Catarina. Às vezes adiamos adiamos e sem necessidade. Beijinho

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel. Ainda bem, mesmo 🤗
    Pois, isso não conseguimos controlar. Mas ainda bem que temos a maquilhagem como nossa aliada, eheh 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Ana pelo debate. Em todas as áreas, vale a pena contar com profissionais dedicados para nos ajudarem. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que tudo correu bem Ana! Não vale a pena evitar o médico, temos de cuidar de nós e da nossa saúde em primeiro lugar!
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tristeza 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu graças a deus nunca tive esse tipo de problema.. acontece-me na fase do mês aparecer uma pequenina ou outra no queixo mas nada comparado com o teu caso, nada a ver mesmo.
    Mas no que toca à saúde concordo ctg. Às vezes assustamo-nos com as contas mas quando tem de ser tem de ser . Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Ainda bem que estás melhor!

    É uma situação mesmo chata.. eu também fiquei com algumas, inclusive no buço por causa da depilação, mas a maquilhagem conseguiu esconder.. era mesmo do stress

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só no computador. Eu, pelo menos, no telemóvel não consigo 😅
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também descobri por acaso 😂😂
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina. Também tinha uma na testa, que era interna, mesmo lixada. Agora vá lá que há muito tempo que não aparece 😅
    Às vezes teimam por aparecer e nem sabemos porquê... Enfim, coisas do corpo humano.
    Não nos resta outra. Mas é pensar que é por uma boa causa 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sem duvida. Este creme fez milagres na minha vida Ahahah
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, por acaso não tive grandes problemas com isso, a minha pele tem tendência a ser seca!
    Mas acho que fizeste muito bem em recorrer a um profissional, por vezes mais vale pagar mais e ficarmos bem! 🤗

    Beijinhos
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso dá para fazer no telemóvel ou é só no computador?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh (sou tão lerda) 😂😂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Que chato! Mas já passou ainda bem! Quando era adolescente também sofri de acne na zona T e nas costas era horrivel,fiz tratamentos em boa causa pelo facto da minha mãe ter sido esteticista e andar sempre em cima de mim com cremes, limpezas de pele e afins e fiquei bem...andei assim muito tempo, mas depois arranjei um anticoncecional nada maravilhoso ...e normalmente uma semana antes la tenho um chifre na testa😂 estou a rir mas não dá piada porque doi e é muito feio...perguntei a minha mãe e médico e não tinha nada a ver com o anticoncecional mas sim com o stress( e o meu é danaco) e com o que como...agora o probldmavé nas costas apetece-me algumas dicas da minha época da adolescência 😬 mas eu não como nem nunca comi porcarias...resta -me o tratamento...e os euros!🤑😮
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Às vezes experimenta-se mil e uma coisas e, de repente, aparece a solução de onde menos esperamos 😊
    Ainda bem que se resolveu. Mas sim, também compraria o creme só para garantir 😘
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pois, acredito.
    Que chatice, Jú. Mas o mais importante é a tua saúde e tratares de ti! Vais ver que vai correr tudo bem.
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia. Com a maquilhagem no dia nem se vai notar 😊 Sem dúvida. Às vezes é como diz o ditado "é pior a emenda que o soneto".
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Procuras "gif cansado" nas imagens, por exemplo 😋
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu sempre fui um "Cristo" com a acne e esta durou até aos 24/25 anos. Cheguei a tomar antibióticos porque o médico achava que tinha uma bactéria xpto e nada. Usava todos os cremes e mais alguns, remédios caseiros como pasta de dentes, betadine e halibut (estes dois últimos resultavam bem, mas não preveniam), fiz limpezas de pele e mais não sei quantos tratamentos.

    Quando já estava bem resolvida com a situação, a minha esteticista recomenda-me um creme de uma marca italiana: Collistar. Não sei precisa preços, mas anda à volta dos 40 anos. Tiro e queda! Usei 2 embalagens. Já não sei o que é ter uma borbulha, desde então.

    Hoje a minha pele é fantástica e actualmente só uso protector solar e água de rosas para a limpeza. Pelo sim, pelo nao, vou voltar a comprar cremes da Collistar, na altura do dia C, só para garantir que a pele está perfeita Smiley laugh

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas onde os vão buscar no Google?


    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é verdade. Há quem tenha sempre muito receio dos tratamentos. Principalmente quem não os faz e quem não pesquisa tanto. Sei porque eu sou a louca do skincare como te disse e tinha duas amigas minhas super sensíveis na pele e super vermelhas tipo rosácea. Levei-as comigo a um espaço para fazer um e ficaram melhores Smiley smile A questão é que nesse tipo de peles é necessário mais número de tratamentos.

    Tenho alguns resultados de antes e depois do tratamento que te falei mas pessoas com acne não inflamado e sim cicatrizes, marcas de acne etc.

    O gasto é extra ao casamento. É saúde mesmo! Vou ter que ser operada o quanto antes e já não pode esperar até ao casamento. E pronto 3 mil €s para "amanhã".

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahaha. É copiares a imagem e colares no debate ou comentário, tal e qual.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Eu também tenho assim algumas borbulhas no meu pescoço mas não se veem 😊😊 graças a Deus, mas concordo contigo acho mesmo importante teres procurado ajuda de pessoas que sabem o que andam a fazer
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jú. É verdade, pode mexer muito com a auto-estima. Na cara com a base ainda disfarçava mas, estava sempre a pensar em que vestir porque com blusas de alças ou vestidos via-se tudo. Felizmente agora já estou melhor e já visto tudo normalmente 😊
    Eu tenho sempre muito receio a tratamentos na cara, tenho a pele muito sensível. E então desde que tive a dermatite, mais ainda. Prefiro cingir-me ao que conheço, eheh.
    Possa realmente, esse é mesmo um gasto extra muito elevado 😕 Algo relacionado com o casamento? Beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração