Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

e se passássemos para a cosmética natural?

Sandrina, a 19 de Agosto de 2019 às 23:44 Publicado em Fórum Beleza 0 16

Olá Comunidade! Aqui estou de volta para mais um debate cheio de beleza...

Desta vez vou dar-vos umas receitinhas (da mesma revista Maria France) só com productos que todas vocês conseguem encontrar baratinho em super mercados ou mesmo já devem ter em casa.


Eu testei alguns e vou dar-vos os pontos positivos e negativos deste productos, porque natural não significa que tudo seja positivo na acção do producto. Para que um producto natural funcione eficazmente existem três pontos essências a meu ver, o primeiro o conhecimento do vosso tipo de pele e problemas associados, o segundo, productos naturais significa encontar productos difedignos a esse natural e três, não esperem milagres ao fim de duas semanas de utilisação, o nosso corpo tem um tempo de adaptação.


Vous dar-vos o ponto positivo de alguns ds productos da lista dos principais productos que voces devem adquirir para realizar estas receitas:


-óleo de coco: (Adoro este producto e os seus bem feitos são reconhecidos pela ciência no tratamento capilar, pele, unhas e até alimentares! no que respeita à minha experiencia com este producto, ele têm sido fantástico para atenuar a minha coceira capilar, pois sofro de cabelo oleoso e quem produz demasiada oleosidade pode sofrer de caspa e esse é o meu caso. O óleo de coco vai limpar o couro cabeludo em profundidade sem agressividade e atenuar a coceira é top! tenho tido também resultados bom para a hidratação de zonas secas do corpo como cotovelos, joelhos, partes de tras dos pés e lábios gretados!);

-óleo de amendoa doce(querem um excelente hidratante de unhas, fortalece e resiste às rachaduras? usem o óleo de amendas doces pois eu aprovo!);

-Azeite: O azeite é muito bom para quem pinta o cabelo em casa;;sim, sim! Colocar com a ajuda de um pedaço de algodão azeite atras das orelhas e em volta do nascimento do cabelo(onde a tinta pode manchar) é fantástico porque ao terminar de pintar o vosso cabelo, enquanto esperam retiram tudo e o azeite impede manchar a pele e ainda tem a funcão de hidratar a pele, o pequeno se não é relativamente às peles oleosas, pois este pode criar ainda mais oleosidade na pee por ser gorduroso);


-Farinha Maizena;

- Cera de abelha;

-manteiga de cacão;

-manteiga de karité;

-flocos de aveia;

-leite em pó(de preferência de cabra Bio);

-Bicarbonato de sódio;

etiquetas de datação;

-fouet ou paos chineses de procelana para misturar os ingredientes sem alterar as suas propriedades;

-vasilha de pyrex(não destroi composição nem altera os componentes da preparação);

-Alcool de 70° (desinfecção de mãos, plano de trabalho e utensilios usados antes e apos preparação);

-vários bocais de vidro(nunca de plástico, porque para além de conservar menos tempo a vossa preparação, libera contaminantes e prolifera mais rápido bactérias);

-Muita paciência!!Smiley xd


Estes são alguns dos princiapis ingredientes e utensilios para a preparação das receitas que vos vou logo abaixo fornecer. Eu sei que muitas de vocês vão dizer nem a meio da lista (criuzes a rapariga pirou vai ficar caro...vai? vai...no inicio vai ficar porque productos naturais tem o seu preço mas compensa muito na hora de fazer e o prazer é o mesmo que se voces fizessem uma receita culinária.


Antes de vos dar a lista vou-vos mais uma vez alertar para três pontos que considero negativos, o primeiro, productos naturais tem um fraco tempo de conservação, isto significa que vocês devem realizar a vossa receita, guardá-la no frigorifico e utilisá-la logo logo porque os ingredientes além de perderem a eficácia acabam por ficar "fora da validade", fazer mal não faz mas não fazem mais o mesmo efeito. Segundo, devem assegurar-se que todos os utensilios e bocais para colocar a receita devem estar sempre extremamente esterilizados e devidamente lavados e isso leva algum tempo, então quem não tem pachorra passe em frente.... e por ultimo, não se pode esperar que ao fim de pouco tempo de utilisarem uma determinada receita os efeitos se vejam logo, então por favor sejam pacientes ou então não façam....Smiley winking


Receita1: Creme sorbet de Côco para o corpo:


Ingredientes:

. 120ml de óleo de côco;

.70ml de leite de côco( leite não é a mesma coisa que óleo atenção!);

10ml de óleo de sésamo ou como substituto óleo de girassol.


Preparação:

Colocar a garrafa de óleo de côco em banho-maria até ficar liquido. Medir a quantidade necessária e verter o óleo num recepiente esterelizado(limpo com o álcool); Misture o o leite de côco e o óleo de sésamo. Misturar tudo com um fouet de capucciono ou com a mão. Deitar a preparação em potes esterilizados e conservar no frigorifico.


Receita2: Hidratante labial


Ingredientes:

. 5gr de cera de abelha;

.5gr de manteiga de cacão;

. 10g de óleo de amêndoa doce;

Preparação:

Fazer tudo derreter ao banho-maria. Quando estiver liquido verter para potes esterelizados. Nesta etapa o hidratante pode ser aromatizao com 1/4 de colher de café de cacão em pó. (Receita tirada do livro do autor: Tiphaine Chagnoux);


Receita3: Creme para mãos secas


Ingredientes:

. 50g de manteiga de karité;

. 5gr de azeite;

. 5gr de farinha Maizena;

. 30 gotas de óleo essencial de lavanda verdadeiro (Os óleos essênciais devem ser usados com muita precaução e sempre devem ser respeitadas as doses anunciadas!!!)


Preparação:

Num recepiente bem limpo de vidro deitar por esta ordem: Maizena, azeite e Karité. Colocar o todo em banho-maria e ir mexendo com um fouet ou se não tiverem com baguetes chinesas de porceadas devidamente esterilisadas(alcool 70°). Apagar o fogo quando virem que a manteiga de karité está a ficar liquida(podem usar termómetro para ver 42° máximos) e continuar a mexer. Incorporar o óleo essêncial de lavanda e mexer de novo. Colocar logo de seguida em potes esterelizados. A mistura, ao arrefecer, vai-se transformar numa consistencia cremosa.


Nunca se esqueçam de esterilizar tudo, de conservar no frigorifico e consumir o mais rápido possivel e de colocar etiquetas com a data de realização para saberem a validade da vossa preparação. Devem, igualmente, antes de realizar uma receita lavar muito bem as mão e cobrir o plano de trabalho com um papel sulfurizado para proteger o local e os productos.



Espero que tenham gostado e fico à espera das vossas vossas experiências se alguma de vocês já tiver experimentado alguma destas, outra, receita deste género..Smiley winking






16 respostas

Última atividade por Sandrina, a 21 de Agosto de 2019 às 12:43
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok boa dica obrugada vamos continuar com o óleo!😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É das melhores Sandrina! Comecei a usar por conselho da dermatologista ao 13 anos (quando comecei a desenvolver o corpo), e uso desde sempre. A verdade é que já tive bastante acima do peso e não tenho nenhuma estria em lado nenhum do corpo, até a minha mãe diz que é incrível como funciona.

    • Responder
  • Rita 😊
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita 😊 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica vou experimentar sim 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conhecia a função do óleo de amêndoas doces para combater estrias..😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate Sandrina! Eu adoro fazer máscara de óleo do coco no cabelo, deixa-me o cabelo super macio Smiley love e uso óleo de amêndoa doce desde sempre depois do banho para não ter estrias, e nunca tive nem uma!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. O óleo de Coco é bom porque é um antigungico natural, logo ajuda a equilibrar a oleosidade e caspa...eu uso em shampoo que encontras em lojas de productos bio ou então o óleo mesmo( o óleo deve ser 100% natural sem adição de nenhum outro productos, vou colocar uma imagem. Usas o óleo mecha por mecha, bem na raiz e pontas e fazes penetrar com massagens suaves( nunca com as unhas pois isso agride o couro cabeludo, mas com as pontas dos dedos isto ajuda a estimular o couro cabeludo) deixas actual de 2 a mais horas e depois lavas com shampoo apropriado ao tipo de cabelo...a lavagem deve ser feita 2 vezes por semana isso chega...vê na net os brasileiros usam muito o coco e verás explicações bem concisas sobre a sua aplicação mesmo para outros locais do corpo😉

    e se passássemos para a cosmética natural? 1
    • Responder
  • Rita 😊
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita 😊 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 eu também sofro com cabelo oleoso e caspa é horrível . Quero experimentar esse método com o óleo de coco...mas tu utizas só óleo de côco ou passas algum shampoo e depois aplicas o óleo de coco? Obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohhh essa do azeite não conhecia e é uma ótima dica! Vou já contar à minha mãe, ela costuma pintar o cabelo em casa! Que ótimas dicas 😍 eu adoro estes temas! Também uso muito o óleo de coco, principalmente no cabelo! É ótimo!

    (Talvez experimente o esfoliante de mel e açucar que vocês falaram por aqui 😊)

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer dia hei-de dedicar-me a isto.
    Obrigada querida ❤
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sandrina ! Eu uso shampoo e máscara de óleo de coco no meu cabelo. A máscara uso uma vez por semana (normalmente ao domingo) e lavo o meu cabelo dia sim dia não, até para ter tempo de secar na totalidade. Estamos no final de agosto e cortei o meu cabelo (apenas pontas) em janeiro e quando fiz a prova do penteado a hairstylist disse-me que não valia a pena cortar mais o cabelo até ao casamento porque estava super bem tratado e cuidado.

    Ótimo debate minha querida. Parabéns

    beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas receitas Sandrina! Eu costumo fazer destas coisas para dar como prenda de Natal feita em casa à pessoas amigas da família! Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já usei óleo coco para colocar nas pontas do cabelo mas nunca usei na raiz. Também tenho oleosidade no cabelo e sei bem o que é a comichão. Vou começar a usar e ver se atenua a comichão 😉. Obrigada pelas dicas 😊.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas😉
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida,
    Tal como a Rita (até fiz uma vez um debate sobre isso) também faço o esfoliante de mel e açúcar boa lábios...mas que diferença!
    Outra coisa que faço é no cabelo: como pinto o cabelo e o tenho muito forte, tenho tendência a tê-lo como palha de aço. Então a hidratação é a palavra chave. O que faço? Amaciador á base de manga. Acredita, é o melhor! Uso da klorane e o meu cabelo está super diferente!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Já experimentei essa esfoliação com mel e açucar e fiquei pasmada porque funciona mesmo bem e é natural..e tão docinhoSmiley laugh ! Não conhecia essa da geleia realSmiley surprise um dia experimentoSmiley smile já tinha ouvido falar dessa da água de rosas mas também nunca experimentei porque uso o óleo de côco e gosto. e sim óleo de amêndoas estou rendida!Se tiveres receitas ou astucias partilha Rita pois gosto muito destas receitinhas..estamos na era do bio e de pensar mais conscientemente no que colocamos no corpo...

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile (como adoro estes temas). Nos meus lábios eu só uso geleia real e maravilhoso e faço esfoliação dos mesmos com mel e açúcar, ficam super macios.
    adoro o óleo de amêndoas doces para colocar no corpo.
    para limpar o Rosto, não uso nada mais do que água de rosas e posso dizer (com todo o orgulho) que já não me lembro de ter uma borbulha ou alguma situação mais chata Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração