Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Julho 2019 Vila Nova de Gaia

Entrada da noiva na igreja

Joana, a 14 de Abril de 2019 às 01:50 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 16
Olá noivinhas e meninas recém casadas, queria saber o que pensam sobre um pormenor da entrada da noiva na igreja. É o seguinte, enquanto a noiva caminha até ao altar o noivo deve espera la a olhar para ela ou está de costas para a porta e só a vê ao chegar ao altar?



16 respostas

Última atividade por Patricia, a 17 de Abril de 2019 às 20:54
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim faz sentido que os nossos olhares estejam cruzados durante o caminho até ao altar agora isso depende de voces.

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Acho que essa é uma escolha muito pessoal de cada casal. Eu prefiro que o noivo esteja a olhar para mim enquanto estiver a entrar, acho que faz mais sentido. Mas para noivos mais emotivos ou até tímidos, talvez se sintam mais confortáveis com a outra opção Smiley smile É uma questão de falarem entre vocês e verem o que faz sentido. Beijinho

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa pergunta, foi algo que nunca pensei Smiley xd mas provavelmente o noivo estará a olhar para mim! ficará ao critério dele!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana Smiley smile

    Tudo depende do que voces pretendam.

    A tradição é que o noivo não deve olhar até a noiva chegar ao altar, mas podem fazer o contrario. Eu acho um momento super magico, se olharam enquanto caminhas até ao altar Smiley love

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! A tradição antiga diz que o noivo não deve olhar até a noiva chegar ao altar.

    Não gosto desta tradição e não a vamos adoptar Smiley smile

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso casamento, o noivo ficou de costas até eu chegar à beira dele, porque alguém lhe disse que ele não podia olhar para trás. O momento em que trocamos olhares foi único, mas eu preferia que ele me tivesse visto a entrar e a caminhar para ele.

    O que faz mais sentido para vocês?

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Acho que isso depende muito de como vocês queiram fazer as coisas... hoje em dia as tradições já são facilmente adaptadas.
    Façam aquilo que realmente voz fizer mais sentido ou aquilo que sair no momento.
    Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana

    Acho que isso vai depender mais de vocês
    Eu sei que, no nosso caso, o noivo vai estar a olhar para mim a entrar na igreja. Para ele nem podia ser de outra maneira
    Beijinhos
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, eu acho melhor o noivo olhar enquanto a noiva entra. Acho estranho alguém ficar de costas para os convidados, tanto que até vamos ficar de pé e de lado durante a cerimónia.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Setembro 2020 Paços de Ferreira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Smiley smile
    o que aconteceu nos casamentos que fui, o noivo estava a olhar para noiva a entrar. Beijinhos.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Se calhar o meio termo é uma boa ideia...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Já ouvi dizer era que a tradiçao é não olhar pelos mesmos motivos de n poder ver o vestido antes do casamento.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Essa é a tradição em Portugal. Cada vez mais há noivos a fazerem coisas diferentes. Pricipalmente para noivas que já não tem quem as leve ao altar. Há noivos que se reunem à entrada da igreja ou numa ante câmara e que entram juntos na igreja. Isso permite fotos muito mais intimistas. Há diversas formas de fazer a entrada. Tem de ser algo que faça sentido para os dois
    • Responder
  • Ailna
    Noiva Experiente Junho 2019 Póvoa de Varzim
    Ailna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Engraçado nunca toquei esse assunto com noivo, mas do jeito que o conheço tenho certeza a 200% que ele irá olhar, ate porque ej particularmente quero que ele olhe para mim, não vejo piada ele de costas no momento unico e tão especial..
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, isso deve ser algo decidido entre os dois. Eu por exemplo já disse ao noivinho que quero que ele se vire para trás. Para mim não faz sentido tê-lo de costas enquanto caminho na sua direção.
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Já fui a casamentos que aconteceram os dois.. contudo, na maioria onde fui... Eles estão de costas e pouco depois viram para admirar a noiva 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração