Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Top das Noivas Julho 2019 Odivelas

Fiquei noiva.. e agora?

Raquel, a 17 de Janeiro de 2019 às 11:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Bom dia comunidade fofinha!

Bem, tenho visto algumas noivinhas e noivinhos que ficaram noivos recentemente, já partilharam a maravilhosa notícia com os mais chegados e que se depararam com aquele pânico inicial do "e agora?! o que é que eu faço primeiro? o que é preciso tratar?"

Em primeiro lugar - NO PANIC haha organizar o casamento é das coisas mais giras que podemos fazer (pelo menos para mim) e não é um bicho de 7 cabeças ^^

Fiquei noiva.. e agora? 1

Vou deixar-vos aqui alguns conselhos para quem está agora a iniciar este maravilhoso percurso até ao grande dia C:

1 - Orçamento!

Com tantas emoções, sonhos e desejos nem sempre nos lembramos logo deste assunto mais incómodo.. pois é.. o nosso orçamento é por vezes quem nos põe o travão, afinal ninguém quer sair do grande dia com a conta a valores negativos! Assim é muito importante que os 2 se juntem e façam um orçamento realista de quanto poderão gastar para o vosso dia. E vá este é o vosso marido até lá.. por isso sejam fieis hehe

Fiquei noiva.. e agora? 2

2 - Escolha da data

Escolham uma altura em que gostariam de dar este grande passo.. Podem ter 2 datas alternativas só por via das dúvidas.. Lembro que a época alta dos casamentos (e por isso muitos fornecedores têm preços mais altos) é de Maio a Outubro. Para quem tem um orçamento mais reduzido pode ponderar a época entre Novembro e Abril Smiley smile

Fiquei noiva.. e agora? 3

3 - Espaço para cerimónia e copo-de-água

Caso queiram casar pela igreja, falem com o responsável para ver se a data que querem está disponível e reservem logo.

Quanto ao copo de água (ou quinta para cerimónia e copo de água), podem aproveitar os fornecedores daqui do site para pesquisarem e pedirem milhões de orçamentos!! (Sim, peçam todos os que quiserem) e depois façam comparações a nível de valores e o que cada um oferece.

Feita uma pré-selecção, visitem os espaços escolhidos e então tomem a vossa decisão. Não se esqueçam de reservar o lugar com o sinal e o contrato para ficar tudo certinho!

Nota importante: Perguntem se os valores apresentados já incluem o IVA!!

4 - Fotógrafo e animação ^^

Reservada a data e espaço, está na altura de começarem a preencher o grande dia Smiley heart

Uma vez mais podem recorrer aos fornecedores para pesquisar, pedir orçamentos e fazer visitas e reuniões.

Fiquei noiva.. e agora? 4

Fechem sempre os fornecedores com o pagamento do sinal e um contrato assinado, assim ficam todos com garantias

As restantes tarefas vão fazendo, tal como pensar no tema, convites, decoração, a roupa dos noivos, ementas, bolo, alianças, lua-de-mel e tantas outras coisas que tornam o dia ainda mais mágico! Para isso têm agenda daqui que vos ajuda imenso! ^^


21 respostas

Última atividade por Raquel, a 21 de Janeiro de 2019 às 11:24
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tânia Smiley love

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate sem dúvida Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Julho 2021 Barreiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fantástico debate! Obrigada pela partilha querida! 😘
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito útil noivinha bom debate ❤️😍😍
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sofia ^^

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem Mónica!

    Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PArabéns Raquel, ótimas dicas para quem está a começar os preparativos!Smiley shame

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2020 Odivelas
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Rita ao menos já estamos exclarecidos 😁
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2020 Odivelas
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel .. Realmente andava com dúvida em relação a isso e como estou fora de Portugal fica mais complicado! Agora já sei como fazer obrigada pela ajuda 😁
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que te conseguiram esclarecer Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica, envio-te a resposta que enviei à Rita

    Têm que ir os 2 à conservatória com os vossos cartões de cidadão e abrir o processo para a data e o dia que pretendem. Podem abrir este processo quando faltarem 6 meses para o casamento (o processo só tem validade 6 meses, por isso não vale a pena irem antes). O meu conselho é que abram o processo na conservatória mais perto da quinta, por causa da deslocação da pessoa que vos vai realizar o casamento.

    O valor do processo é 120€, como será na quinta se não me engano sobe para 200€

    O melhor é ires à conservatória quando faltarem os 6 meses para teres a certeza que tens data e hora pretendida Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Julho 2021 Barreiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maltinha ja la fui e a sra apesar de nao estar com muita vontade de trabalhar la me disse que so podemos abrir o processo 6 meses antes da data e que podemos escolher um cartório perto da quinta, de forma a poder mais disponibilidade para nos ir casar. Deu a opcao de falarmos com a quinta e ela mesma tratar de marcar tudo. 6 meses antes do dia, temos de la ir eu e ele com os cartos de cidadao. :-) vamos ver. Domingo vou ver uma quinta e vou questionar, depois logo vos digo mais novidades. :-D
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2020 Odivelas
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita ... uma excelente pergunta ! Eu também vou casar numa quinta e gostaria de saber como é que fazemos o processo todo
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres Smiley smile

    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Que óptimo debate 😍, irá ajudar certamente, dão dicas muito importante.
    Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Julho 2021 Barreiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero agradecer a todas a vossa ajuda. Vim agora a conservatoria so para me informar :-)
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita ! Nada de panicar ! O processo quem abre és tu independentemente se casas no civil ou na quinta ! Os papéis são os vossos cartões de cidadão. Só podes abrir 6 meses antes mas podes fazer uma pre reserva do dia (não sei quantos meses antes). Valores, depende do dia da semana e depende também da modalidade de casamento que vão adoptar. Para ficares mais descansada vai ao registo civil ou então vê na página deles da internet que tem tudo explicado
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita!

    Têm que ir os 2 à conservatória com os vossos cartões de cidadão e abrir o processo para a data e o dia que pretendem. Podem abrir este processo quando faltarem 6 meses para o casamento (o processo só tem validade 6 meses, por isso não vale a pena irem antes). O meu conselho é que abram o processo na conservatória mais perto da quinta, por causa da deslocação da pessoa que vos vai realizar o casamento.

    O valor do processo é 120€, como será na quinta se não me engano sobe para 200€

    O melhor é ires à conservatória quando faltarem os 6 meses para teres a certeza que tens data e hora pretendida Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Julho 2021 Barreiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E a papelada ? Por exemplo eu vou casar na quinta pelo registo. A quinta marca com o conservador ? Tenho de marcar e ir a conservatoria? Quando ? Eu ja tive para casar uma x ...mas penso que nao pedi nada na conservatória, so fui a igreja onde dui baptizada pedir ( ia casar pela igreja ), quando a coisa.terminou deitei tudo fora. Agora assim nestas condições, tenho de ir ao registo tratar de papeis ? Quanto tempo antes ? Ou é a quinta que merca.com o conservador? Alguem me pode ajudar ?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que óptimo debate Raquel Smiley heart
    Vai ajudar muita gente Smiley smile
    Beijinhos***

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração