Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)

Livro de assinaturas - o Drama!

Tânia, a 20 de Maio de 2019 às 14:02 Publicado em Fórum Manualidades 0 26

E bem, a minha cápsula do tempo está praticamente feita...

...por sugestão do noivo foi colocada uma fita com respetivos lacinhos no final para dar um pouco mais de "vida" às garrafas" - até estão engraçadas (a meu ver estão mais fofinhas ao vivo do que em foto) mas deu uma trabalheira imensa e algumas dores de cabeça com a cola quente (a minha estreia foi um pouco desastrosa) e com muitas dúvidas quanto ao ter as fitas ou deixar simplesmente com a etiqueta colada...

Só consegui fazer algumas folhinhas de mensagens porque ao início da tarde não sei o que se passou com a minha impressora... só imprimia metade dos gráficos, assumia a impressão como erro e começava tudo do zero, o que me deixou de muito mau humor porque graças a isso fiquei sem papel tanto para as mensagens como para fazer a etiqueta da garrafa dos 10 anos... acho que se estivesse sozinha a tratar disto tinha atirado a garrafa para o chão e "ups... foi sem querer, agora só podemos ter UMA garrafa!!!" Smiley angry

Ao fazer o furo das folhinhas para depois meter a fita, acabei por partir o meu furador em forma de margarida e improvisei com o furador normal para ver se dava para disfarçar, à primeira vista ninguém irá reparar...mas eu sei que está diferente, ou seja, vou ter que fazer tudo de novo e tentar ver se consigo arranjar outro tipo de papel porque resolvi fazer em papel cavalinho e apesar de ter gostado do aspeto, reparei que a impressão mancha e tenho dúvidas se chegará a agosto, quanto mais daqui a um ano ou dez...

Alguém tem ideias do que possa fazer para melhorar isto? Smiley atonished Obrigada!

Foto 1Livro de assinaturas - o Drama! 1

Foto 2Livro de assinaturas - o Drama! 2

As garrafasLivro de assinaturas - o Drama! 3


26 respostas

Última atividade por Rita, a 21 de Maio de 2019 às 18:26
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito giras. Parabéns!

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia!
    Os meus parabéns pelas tuas cápsulas do tempo! Estão tão giraaas! *.*
    Os teus cartões das mensagens então estão mesmo giros!

    Um beijinho

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia já me ri com o teu debate porque já tivemos coisas que também foi assim primeiro estraga uma coisa depois outra dá errado e assim vai, no final só podemos rir (para não chorar xd). Eu gostei muito das tuas garrafas e em especial dos teus cartões de mensagem, que já têm a fita para fechar depois ne? Gostei muito parabéns, beijinhos 😘
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2019 Viana do Castelo (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tânia. Adorei as garrafas. Que ideia tao gira. As garrafas estão muito bonitas, eu pessoalmente colocaria menos fita. Se calhar so em cima, mas de resto adorei.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PArabéns pelos checks Tânia ^^

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No próximo fim-de-semana espero voltar a pegar nas garrafitas e tentar arranjar uma outra forma de as decorar... por enquanto vou tirar estes dias para me "acalmar" um bocadito e tentar arranjar outras opções para as mensagens e as garrafas... acho que enquanto estiver ansiosa com tudo isto só vou é estar a fazer asneiras e não vai sair nada de jeito! Smiley laugh

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley smile

    beijinho

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley smile

    No próximo fim de semana continuarei a saga...kkk

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, não te posso ajudar sou um zero à esquerda em diy mas acho que está a ficar giríssimo!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A beleza das cápsulas temporais são precisamente envelheceram naturalmente com o tempo/anos e assim atribuir a beleza do significado temporal...daqui a 10 anos pegam nas garrafas e estou a imaginar:"eiii já viste como está a etiqueta amor?!ainda bem que decidi não partir enervadinha e sozinha a garrafa para ficar só com uma..vamos-nos rir com os bilhetinhos"...☺
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Fizeste-me rir com: "acho que se estivesse sozinha a tratar disto tinha atirado a garrafa para o chão e "ups... foi sem querer, agora só podemos ter UMA garrafa!!!" Smiley angry " eheh as vezes também me acontece de ter estes pensamentos😂 apesar disto acho que o teu trabalho convence pelo menos a mim. Quanto aos furos e a impressão manchar. Podes usar etiquetas americanas ou comprar papel autocolante de impressão. Sao folhas que imprime e que são autocolante e podes ou colar directamente no frasco ou na etiqueta americana (sobreposição de cor e textura) e atar com uma fita do vosso gosto. 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia ! Ficou muito gira a tua cápsula do tempo. Beijinho
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Normalmente quando for puxar a fita vai parecer difícil mas depois de esta sair a cola sai bem..eu como gosto de coisas mais simples acho que ficaria melhor, e destacava mais o cartão. Faça com calma vá fazendo experiencias ainda tem tempo, se não se sentir confortável com algo, volte a fazer. Não se stress (terá tempo para o fazer mais perto Smiley laugh Smiley laugh). E não se esqueça que estamos aqui para ajudar no que podermos. Esta página a mim ajudou-me muito, e mudei muita coisa desde que comecei, outras tive muito bom feedback e ajudou-me a ver que era aquilo que realmente queria. Beijinho e depois queremos ver resultado final Smiley laugh

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que não fico chateada Smiley smile e estou mesmo a precisar de ajuda porque estou com muitas dúvidas relativamente à decoração das garrafas...

    ...se por um lado as acho fofinhas como estão, por outro acho que estão um pouco excessivas. Vou ver as suas ideias mais tarde com o noivo, a ver se conseguimos mudar alguma coisa...só espero que a cola quente saia bem das garrafas! Smiley xd


    Obrigada!

    Beijinho

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha impressora nem imprimi 180g kkkk por isso acho que a culpa deve ser mesmo da impressora que não aceita o papel... Tenta um com menos gramatura e vê se sai melhor, se vires que tal, verifica os tinteiros! Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que lhe dão alguma piada. Podem ser laços mais simples, mas assim tambem está giro! Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Beijinho

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!

    Vou experimentar quando chegar a casa do trabalho. O papel que usei para tudo do casamento foi de 120/160gramas (os convites imprimi numa gráfica portanto não houve qualquer problema, era de gramagem mais grossa!) e tudo correu muito bem... estas últimas impressões é que estão a ser um caos...será por estar a usar papel cavalinho?! Smiley sad

    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ideia de relógio Livro de assinaturas - o Drama! 4ideia para laçoLivro de assinaturas - o Drama! 5ideia para laço 2Livro de assinaturas - o Drama! 6relogio despertadorLivro de assinaturas - o Drama! 7mais ideia de decoraçãoLivro de assinaturas - o Drama! 8

    ola vou ser o mais sincera, adoro a ideia, os cartões estão lindos, não os mudaria, podes ir a uma gráfica fica com mais qualidade de impressão e não te deve ficar muito caro, depois e só furares e colocares a fitinha. Se os guardares bem não se vão estragar.

    As garrafas não gosto da fita, acho que é muito larga e acaba por tirar a beleza da garrafa. Podias experimentar a usar o rosa da fita dos cartões ou ate mesmo esse creme mais fina e colocar apenas no topo da garrafa como te vou mandar de exemplo. Em relação a cola tb tive muita dificuldade, mas percebi que não estava a deixar aquecer o suficiente, respirar fundo e continuar, começas a aperfeiçoar a técnica Smiley laugh.

    Podes sempre juntar á mesa uma ampulheta ou um relógio de bolso, relógio despertador com um arranjo floral, acho que ficava muito giro, tens relógios lindíssimos no aliexpress a preços muito acessíveis.

    Espero ter ajudado Beijinhos


    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!

    Os laços não estão excessivos?

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida. Beijinho

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tania! Está muito bonito, parabéns!

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está muito giro querida! Mantém a calma e vais ver que tudo vai dar certo! Tenta usar cartolina de 180g, vê se a tua impressora consegue imprimir, senão usa de 160g... É uma papel grosso e dá na mesma! Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão muito bem, Tânia! Parabens! Muito mais giros que as fotos que vi até agora. Bjs
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito giro
    Parabéns pelos checks
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração