Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

o que muda com o casamento

Lady in Red, a 2 de Maio de 2019 às 18:22 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 50

Olá meninas,

Após o regresso da lua-de-mel, pois até lá estivemos numa bolha mágica, começaram as perguntas... Uma das mais comum deve ser: O que muda com o casamento? Acrescido o "acho isso apenas um gasto de dinheiro"...

giphy.gif


Na minha vida, casar trouxe imensas mudanças: mudança de casa para coabitar com o noivo, aprender a gerir melhor e mais as lides domésticas, despesas, etc etc... Em termos práticos, foi isso. Nada que não aconteça apenas com a coabitação, certo?


Agora vamos falar (mais) a sério... O que muda, sentimental e emocionalmente falando, com o casamento?

o que muda com o casamento 1

Perguntam, muitas vezes, se passamos a gostar mais da pessoa... Não gente, claro que não. Nós casamos porque amamos num nível máximo e como não podemos amar mais, então pensamos: E porque não casar?

Casar não faz surgir o amor, o carinho, a cumplicidade, a ternura... Se esta já (quase) não existir antes, não é com o casamento que vai aparecer (o casamento e os filhos como a salvação do casal Smiley ups ). Casar não fazer amar, casar é amar.

Então o que muda? Na minha opinião, todos os sentimentos ficam mais intensos e a união, especialmente a união diria, fica mais forte e estreito. É tipo: Agora é ainda mais oficial, és meu marido/mulher. Não há mais nível por onde subir enquanto casal.


o que muda com o casamento 2


O que mudou ou esperam que o casamento mude na vossa vida? Beijinhos Smiley kiss

50 respostas

Última atividade por Vanessa, a 8 de Maio de 2019 às 00:11
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim exatamente! Dos não casados 😂😂 mas pronto opiniões 😅
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então estou num bom caminho, porque muitas vezes me sai namorado pela boca, é o hábito Smiley xd

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui, foi uma "drama" por aqui... Fi-los uns dois dias antes e terminei a 100% na noite anterior. ahah, beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia. Não diria melhor, concordo com tudo Smiley heart A maioria desses comentários não vem da parte de não casados? Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo muito com as tuas palavras, e ainda não casei, e eu já vivo com o noivo, e também já ouvi isso "vocês já estão casados praticamente..." Enfim, acho que muita gente não entende, mas também nem tenho que me importar com isso.

    Para nós, casar será um macro na nossa vida, uma grande conquista para celebrar-mos todas as outras que tivemos até agora! Celebrar o nosso amor e o que nos uniu e partilha-lho!


    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vamos ver como fazemos os votos, para ser sincera nem sei por onde começar😂😂😂
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não percebi essa das aves raras mas está bem 😉😂 mais que marido/mulher, noivo/noiva devemos ser namorado/namorada 🥰
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandra. Uau, que palavras bonitas, dignas de integrarem os teus votos Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Natacha. Não diria melhor, descreveste o que sentes, que é exatamente o que penso. ahah, e eu, casava-me todos os anos, adorei Smiley heart Não pela festa, mas pelos sentimentos. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Gisela. A sério isso do viverem juntos? Vocês são umas aves raras Smiley laugh Eu ainda não me habituei ao "marido", ahah, ainda estou em modo noivo mas, na verdade, seremos sempre um pouco de cada Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para muitos o casamento é o passo magnífico e mágico, para mim é doar-me completamente ao meu esposo e ele a mim, é consolidar o q um dia formamos q neste caso é o amor, o carinho, a amizade, a cumplicidade e a paciência. Gastamos muito para um só dia, mas deveriamos ver q uma família vale todo dinheiro do mundo e algo mais. Casamento é um dos pilares mais difíceis e ao mesmo tempo, mais gostoso de se viver. Besitos
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente filipa.... eu e o meu marido ja vivíamos juntos há 18anos, 2 filhos....eu nunca me tinha querido casar porque achava que estavamos bem assim, e porque achava que a uniao de facto era o casamento. Pois enganei-me redondamente! A comecar pela cumplicidade crescente nos preparativos, passando pela felicidade conjunta durante o dia do casamento, pelo sentimento de "bolha mágica "nos dias a seguir.... É um.sentimento completamente diferente quando te sentes casada. É um "estatuto"em que realmente atinges o máximo com o teu amor. É um misto de felicidade e orgulho...nao sei explicar. Mas é muito bom. Se pudesse, casar-me-ia varias vezes, com o mesmo maridao, claro!
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não podia estar mais de acordo contigo Filipa, para nós nem a mudança de viver juntos se fez sentir... acho que por aqui seremos eternos noivos... marido e mulher só em questões mais formais 😂😂😂
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um beijinho, Filipa 💙
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, sentimo-nos mais "um", sim.. Mas claro, sempre sem perdermos a nossa identidade Smiley heart Isso é ótimo, os preparativos deve ser um fortelecimento do casal, porque para além de um desafio, é o nível mais especial que um casal pode celebrar

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida. Obrigada pela tua partilha tão honesta e aberta Smiley heart Muitas pessoas têm medo da rotina, principalmente porque vem isso como algo mau, mas a rotina tem o seu q.b. de saudável para a nossa vida... aprendi em psicologia, ahah. O que importa é estarmos dispostos e lutarmos para que esses medos não se concretizem. Viver juntos é diferente de não coabitar, mas namoramos há 10 anos e foram raros os momentos em que caimos na rotina. A vida muda imenso, logo muda as pessoas e o casal também. Acima de tudo, por aqui, o nosso foco é sempre o outro e nós como casal Smiley heart A única transformação que houve por aqui, foi apenas positiva. Os defeitos e mesquinhices do outro continuam as mesmas, ahah

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Lipa,
    Tens toda a razão. Só faz sentido casar quando já atingimos o nível máximo de amor, carinho e respeito mútuo. Tenho visto noutros casais que depois do casamento se sentem presos que não têm outra alternativa e querem fugir. Tenho medo que os sentimentos tão bonitos com a rotina se tornem menos nobres. Tenho medo também que ao habituar-nos um ao outro deixemos de namorar e começamos a tratar-nos de qualquer jeito porque o outro perdoa tudo. Tenho medo da transformação de sentimentos porque a única coisa que podemos ter a certeza é que com o tempo tudo Muda! Mudança fã parte. E isto sou eu a ser o mais sincera possível. Medos pre-nupciais
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente contigo
    Acredito que o casamento crie apenas o sentimento de "somos um" porque até lá parece que somos duas pessoas totalmente indiferentes
    Pelo menos eu comecei a sentir isso desde que começamos a planear o casamento
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos passar a viver juntos na nossa casa e a nos habituar a coabitar com tudo o que isso implica. Teremos que criar uma nova dinâmica entre nós para lidarmos com as duas familias. Estamos habituados a estar juntos apenas 2 vezes por semana infelizmente.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A aceitação por parte de outras pessoas, de finalmente termos dado esse passo que por vezes gerava algumas pequenas discussões "já era tempo de casarem o que querem mais...blablabla".
    Algunas inseguranças que assim deixam de existir de parte a parte, sabendo que o casamento hoje em dia não significa para a vida toda, mas nós neste caso pensamos que é, e é mais uma segurança nesse sentido, é mais uma prova do nosso amor.
    E na cabeça do João é a consciencialização que o nosso núcleo familiar somos nós 3 e não a família dele, que gera alguns desconfortos, com opiniões que muitas vezes dão problemas.
    Acho que se agora é bom, depois vai ser melhor Smiley smile
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parecem-me excelentes motivos e sentimentos para recasarem Smiley catface Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa. Sempre quis casar pela igreja. Nunca fui de querer casar só pelo civil ou até mesmo só viver junto com alguém. Eu, mais do que o noivo, sempre estive ligada à igreja, não só através da minha fé mas a nível de participação (estive no grupo coral, fui catequista, estive no grupo de jovens). Sempre quis encontrar a pessoa certa e ter essa relação abençoada. Mas às vezes a vida troca-nos as voltas. Quando emigramos para o Canadá, a nível burocrático, era mais fácil casarmos a civil e isso aconteceu em 2016. Fomos à conservatória e tratamos disso. Legalmente aquele é o dia do nosso casamento, mas nem eu nem o noivo sentimos isso. Não fizemos qualquer tipo de festa, não levamos testemunhas, nada. Fomos lá e casamos. Até hoje não nos sentimos “casados” (apesar de vivermos juntos e estarmos legalmente casados), parece que falta qualquer coisa. Sempre dissemos que iriamos ter o nosso casamento e agora isso irá acontecer. De certa forma vamos buscar a bênção que queremos e que sentimos que falta. É verdade que poderíamos combinar com o padre e fazer algo intimista e ir buscar essa bênção sem fazer festas e gastar dinheiro. Mas também queremos celebrar essa bênção e amor com os nossos amigos e familiares 😊. Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei, realmente é uma boa pergunta 🤣🤣🤔🤔
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e verdade querida. Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana Smiley catface Concordo! Grandes desafios só fortalecem o que é verdadeiro. Beijinhos

    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa primeiro quero felicitar-te pelas lindissimas fotografias. Depois quero dizer-te que tens toda a razão no que dizes. No nosso caso namoramos à mais de 9 anos e vivemos juntos depois que viemos para França à quase 7anos, isto trouxe muitas mudanças, muitas dificuldades ( quer a nivel de adaptação ao país, quer a nível de partilha do nosso espaço). Mas francamente penso que com as dificuldades, aprendemos muito mais e fortalecemos cada vez mais a nossa relação e o nosso amor. Se não fosse a existência deste grande amor e respeito que temos um pelo outro, não teriamos conseguido passar os grandes desfios aos quais nos proposemos e eu não estaria agora a responder a este debate. Concluindo, o nosso casamento não Vai mudar quase nada, só mesmo o estado civil e é mesmo so para oficializar a nossa situação. Bjs e muitas felicidades.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia Smiley smile Concordo com tudo, senti-me exatamente como disseste: preenchida, em hamornia.. Realizada! Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela. Sim, no meu caso coincidiu o casamento com a coabitação, o que não dá para distinguir exatamente que sentimentos pertence a cada acontecimento. E sim, nós também decidimos casar mais porque pensamos: E porque não? Vamos fazer 10 anos de namoro e tudo, seria bom... E claro, disse que nunca tive nenhuma aliança de compromisso, por isso um anel de noivado seria bem vindo Smiley xd Sinto que várias pessoas passaram a olhar para a nossa relação de forma diferente, inclusive os pais que já é o verdadeiro "genro". Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina. Surge-me a pergunta: Então porquê decidirem casar? Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Antes de mais, espero que tudo corra bem e corroboro o que disseste, isto por aqui também não anda fácil mas é nestes momentos que se ""tira as dúvidas"" da força da relação. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria. Concordo com essa amiga Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Virginia. Um bom tema de conversa entre um casal! O meu também disse nada mas depois lá descobrimos que muda muita coisa Smiley heart Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração