Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Ativa Julho 2016 Lisboa (Concelho)

Padre procura-se!

Inês, a 11 de Outubro de 2015 às 22:37 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 16

Olá a todas Smiley smile

Desde o momento que marcámos a cerimónia na igreja depará-mo-nos com um grave problema, dado que ninguém casa numa igreja sem um......padre!!!

Pois bem, este post serve (por um lado) para saber se tiveram de enfrentar este problema, mas também para sugerirem o nome do padre que vos vai casar ou casou! Neste caso, convém que o padre seja de Lisboa, mais propriamente da região Oeste já que o casamento se vai realizar no convento de Mafra.

Obrigada Smiley smile

16 respostas

Última atividade por Inês, a 21 de Agosto de 2019 às 11:07
  • I
    Noiva Ativa Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Margarida,

    fui à igreja da minha paróquia e perguntei se havia algum disponível que pudesse ir ao Convento realizar a cerimónia e tive sorte Smiley shame experimenta fazer isso, se não conseguires, em ultimo caso acho que posso procurar o contacto dele... tem calma que vai tudo correr bem Smiley winking

    • Responder
  • Margarida
    Noiva Novata Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inês estou exatamente com o mesmo problema. E preciso de ajuda. Como fez para arranjar padre ?
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ainda bem :-)

    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Novata Agosto 2016 Felgueiras
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Sandra Smiley smile mas felizmente consegui arranjar um padre. Boa noite

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, a celebração com um diácono é um casamento sem missa, ou seja, com um padre também podes ter uma celebração sem missa. Não terás o momento do ofertório e santo, ou seja, após o rito do matrimónio passa para o Pai nosso (tem uma oração antes que já não me lembro do nome ;-) )

    • Responder
  • D
    Porto (Concelho)
    Damore ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Na zona de Lisboa conheço o Padre Nuno Tovar de Lemos, responsavel pela CUPAV Centro Universitário Padre António Vieira (Lisboa). É uma padre Jesuíta, que é um espectaculo. Faz umas homilias lindas. Ele já foi padre daqui do Porto e já participei em muitas missas onde celebrou é uma delicia!!!

    É uma questão de o contactar e ver se ele está disponivel.

    Boa sorte!!!

    Margarida

    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Novata Agosto 2016 Felgueiras
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém que tenha celebrado o seu casamento comum diácono que me possa dizer quanto tempo demorou a cerimónia e se o casamento é igual a uma celebração de um padre?

    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Novata Agosto 2016 Felgueiras
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com o mesmo problema. procuro padre para me casar em Felgueiras pk no dia do meu casamento há a peregrinação na Sta Quitéria e muitos padres vão para lá. Ainda não encontrei e ando muito nervosa com esta situação!

    • Responder
  • Christine
    Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)
    Christine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou exactamente com o mesmo problema...
    • Responder
  • Angela
    Super Noiva Setembro 2016 Penafiel
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo aconteceu o mesmo, fui a 7 paróquias... até a um local onde tem muitos padres eu fui. Mas agora já está e vais ver que vais conseguir. Para essa zona nso conheço nada tendo em conta que sou do porto mas vais arranjar com certeza
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema aqui é que o padre mesmo não casa ninguém e o diácono está de férias, por isso qualquer casamento na data em que ele está de férias tens de levar um padre...agora tenho de literalmente correr todas as capelinhas à procura de um padre Smiley tongue
    • Responder
  • Bebiana
    Super Noiva Julho 2016 Penafiel
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que é um diacono ?
    • Responder
  • Angela
    Super Noiva Setembro 2016 Penafiel
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite comigo aconteceu o mesmo e acabei por arranjar um diácono, e sempre mais fácil. Não desistas que vais conseguir
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida...Infelizmente não conheço nenhum padre da zona (conheço vários, mas são todos da margem sul)...E se te fores aconselhar com os padres da zona?

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas essa igreja não tem padre! Eu não conheço...
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na tua zona eu não conheço, mas se fores a uma paróquia vizinha podes pedir ao padre

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração