Opiniões de João Terra Fotografia

Santa Maria da Feira

• Lúcia
    Lúcia N. Enviado a 27/10/2023

O fantástico João!

O João foi a nossa primeira escolha e não podíamos estar mais felizes com a mesma... No dia seguinte à primeira reunião com o João tínhamos uma reunião com outro fotógrafo, assim que desligámos a videochamada decidimos logo que nem valia a pena falar com mais ninguém. A boa disposição, a simpatia e o "à-vontade" do João deixaram-nos logo decididos naquele momento. E não podia ter corrido melhor! Ainda não temos as fotos do casamento (estamos ansiosos) mas temos as da sessão de namoro e estão fantásticas! Temos a certeza que quando virmos as do dia do casamento vamos ficar ainda mais deslumbrados!
    Durante o casamento, o João e a sua equipa estiveram sempre connosco, bem dispostos, e, na maioria das vezes, nem demos pelas suas presenças! Conseguiram fotografar-nos mantendo aquilo que somos, mantendo as nossas essências! Toda a gente adorou!
    Voltava a repetir, de "olhos fechados", esta escolha!
    Obrigada, João por eternizares tão bem estes momentos únicos das nossas vidas!
    Marisa Y. Enviado a 04/01/2024

Fenomenal!

Fantástico! O que dizer do João?... Um profissional espetacular. Não conhecíamos o João, ele foi um fotógrafo indicado por um amigo. Mas... Assim que entramos no seu espaço e vimos o seu portefólio, percebemos logo que estas capturas eram a nossa cara! Quem vem a procura das fotografias tradicionais com o enquadramento típico de família organizada e perfeita pode já procurar outro... O João terra tem uma particularidade que a nós nos encantou... O improvisso, a surpresa, as emoções, a realidade... E tantas outras sensações inesqueciveis e inexplicáveis 😍 o João deixa qualquer casal confortável e permite que sejamos nós mesmos! O resultado foi extraordinário e a qualidade das imagens são top! Recomendamos o seu serviço... É sem sal... Sensacional 😂
    Joana Enviado a 01/02/2024

Serviço espetacular!

O melhor que podíamos ter escolhido! O João fez um trabalho espetacular, exatamente como tínhamos idealizado. Fotografias espontâneas e, ao mesmo tempo, que refletem a felicidade do dia.
    Além do trabalho excecional, o João é uma pessoa espetacular que te deixa completamente à vontade no dia.
    Serviço espetacular!

• Cindy
    Cindy Enviado a 16/01/2024

Mais uma vez, o João foi incansável connosco! Tornou o nosso dia ainda mais maravilhoso, registando momentos e emoções que guardaremos para sempre. Obrigada João!
    Filipa V. Enviado a 16/10/2023

Se pretendem fotografias genuínas, aconselhamos!

A primeira vez que vi o trabalho do João foi na app do casamentos.pt, apaixonei-me! Escolher uma pessoa para eternizar o nosso dia, foi o serviço que mais demorámos a contratar, até ver o trabalho do João. Mostrei logo ao meu, na altura, noivo e decidimos enviar um e-mail a demonstrar o nosso interesse e a fazer um pedido de orçamento. Enquanto aguardava uma resposta, continuei a namorar as fotografias do João e só aí me apercebi que o João era do Norte 🤐 Não vos consigo descrever a minha cara, mas lembro-me de ter pensado que já não ia ser possível trabalharmos com o João. Maaaas, o João faz casamentos em Lisboa!! Disse-me ele no e-mail! Reunimos com o João e não foi preciso tempo para pensar, a decisão já estava tomada antes da reunião começar Hoje, olhamos para as fotografias tiradas pelo João e pelo colega Luís, que o acompanhou durante o nosso casamento e temos a certeza que fizemos a escolha certa. São fotografias lindas, genuínas, que relatam tal e qual como foi o dia do nosso casamento e por isso estaremos eternamente gratos 😍 o João é uma pessoa impecável, muito boa onda, super disponível - é uma pessoa leve! Aquela pessoa que te faz ficar à vontade espontaneamente! Muito, muito obrigada por tudo! ❤️

Um beijinho e um abraço,
    Filipa e Miguel
  • Bebiana
    Bebiana M. Enviado a 26/02/2024

Espectacular

Esperamos um ano para podermos fazer as nossas críticas mais sinceras (na hora tudo é muito cor de rosa).
    Esperamos e podíamos continuar a esperar! Críticas?!? NENHUMA!! O João foi simplesmente fantástico, para quem não o conhece parece um ursinho de peluche, super amável e querido, capaz de transmitir uma calma enorme, afastar todo e qualquer nervosismo que se sinta no dia do casamento.
    As fotografias?!? Fantásticas!! Entendeu o que queríamos e pedimos e tivemos direito a isso é muito mais!!
    É um excelente profissional que recomendamos sem dúvida alguma!
  • Daniel
    Daniel Enviado a 18/04/2023

Não podíamos ter escolhido melhor

Preparem-se para o ouvir dizer "hey, grande chapa!" por cada fotografia que ele tirar :)
    Este é um fotógrafo que não vai aos eventos para os fazer acontecer, mas sim para os registar e apanhar os momentos mais "deliciosos" (palavra dele!). Deixou-nos muito à vontade, é muito social e acessível, dá sugestões e é muito flexível sobre a maneira como os noivos querem que ele actue. Está sempre atento para captar o que se vai passando.
    Vê-se que é um profissional com experiência. Envia um questionariozinho uns dias antes do casamento com perguntas importantes, como coisas que vão acontecer e queremos que fiquem registadas, pessoas que queremos que mereçam especial destaque nas fotografias, etc.
    Fez exactamente o que pedimos e as fotografias ficaram com qualidade excelente!
    O casamento foi a uns 200 km de Santa Maria da Feira e felizmente não deixámos que isso fosse impedimento para escolhermos o João.
    Se estiverem na dúvida, escolham o João Terra, não se vão arrepender, as fotografias valem cada cêntimo!
    Ana L. Enviado a 04/01/2023

Recomendamos totalmente o trabalho do João Terra!

Já tínhamos ótimas referências do João Terra e o seu trabalho foi totalmente de encontro ao que desejávamos. Queríamos um registo profissional mas discreto e descontraído, que procurasse cristalizar os momentos de forma espontânea e natural. O João percebeu de imediato o que queríamos e o resultado foi belíssimo. Recomendamos!
    Diana R. Enviado a 11/12/2022

Excelente fotógrafo

Cada fotografia tirada pelo Joao capta a essencia e todo o sentimento vivenciado.
    Desde o momento que o conhecemos e ao seu trabalho, nunca tivemos duvidas que foi a melhor escolha que poderiamos ter feito para documentar um dos dias mais importantes das nossas vidas.
    Um excelente profissional que merece todo o sucesso. Recomendamos vivamente a todos que o escolham como vosso fotografo.
    Rodolfo C. Enviado a 07/11/2022

Estou a pensar em divorciar-me...

E em casar novamente, só para ter uma desculpa para contratar o João novamente.
    Se este não é o maior elogio que podemos fazer ao trabalho do João, não sei.
    Imagino que tu, que lês este testemunho, tenhas-te perdido - como eu - em vários outros de tantos outros fotográfos. Mas não percas mais tempo. Marca uma conversa com o João, sente a sua (boa) energia e descobre, ou melhor, entende que é ele quem tu procuras.
    A nossa experiência com o João foi incrível. Desde da sessão de noivado, que nos permitiu conhecê-lo e estabelecer uma melhor ligação, ao dia do casamento. Tudo o que pedimos aconteceu. Confiámos e ele não nos desiludiu. Como não te irá desiludir a ti. Acredita em mim. Se estiver errado, pede ao João para falar comigo. Parece bom demais este comentário? Mas não é. É a verdade. E olha que nem um desconto ele me vai dar... Porque não tenciono voltar a casar.
    Fala com ele, a sério, e as maiores felicidades para ti!
    Ana M. Enviado a 08/09/2022

Trabalho incrível!

Não podíamos estar mais felizes com a nossa escolha! Ter tido o João a fotografar-nos no nosso dia foi uma das decisões mais acertadas que tomámos. Super descontraído e simpático, colocou-nos muito à vontade, alinhou sempre nas nossas parvoíces e conseguiu captar-nos (e aos nossos convidados) de uma forma muito natural e bonita, tal como tínhamos pedido. Recomendamos a 100%!
    Bibiana Enviado a 09/08/2022

Trabalho incrível!

Para além de ser uma pessoa super acessível e sensível, o João tem a capacidade de captar as melhores emoções nas suas fotos. Irá estar presente em futuros marcos importantes das nossas vidas, sem dúvida! Recomendo a 100%.
  • Alda
    Alda C. Enviado a 07/12/2022

As melhores fotos

O João é um ótimo profissional, esteve sempre disponível para ouvir as nossas opiniões e moldar-se ao que pretendíamos. Desde o início que nos respondeu sempre com rapidez e disponibilidade, tendo-nos deixado super à vontade na sessão de noivado. As fotos ficaram espetaculares. No dia do casamento correu tudo perfeito e as fotos mais uma vez ficaram 5 estrelas, toda a gente adorou. Em suma gostamos muito de tudo! Até acabamos por pedir um álbum com as fotos, e mais uma vez o João prontificou-se a ajudar-nos. Recomendamos!
    Catarina M. Enviado a 02/03/2022

Fantástico!

Adorámos ter o João como nosso fotógrafo tanto na sessão de noivos como no casamento. Certamente que em eventos futuros também marcará presença!
    Desde que o contactámos que foi sempre muito prestável e flexível. Ele deixa-nos à vontade e confortáveis. O resultado são fotografias verdadeiras e naturais com o seu toque artístico pessoal. Capta todos os momentos importantes e deixa-nos com lembranças lindas para o resto da vida. Foi exatamente o que nós queríamos. Recomendamos muito o trabalho do João!
  • Eliana
    Eliana R. Enviado a 29/11/2021

Simplesmente perfeito

Não há palavras suficientes para explicar o potencial deste fotógrafo. Adoramos o trabalho do João e da equipa dele, sempre atentos aos pormenores, sempre disposto a ouvir as nossas ideias, sempre com aquela ideia fora da caixa. Recomendamos vivamente o trabalho dele.
    Samuel S. Enviado a 08/01/2022

100% recomendado

Adoramos a experiência de fotografia que tivemos com o João, desde a sessão de solteiros até ao dia do nosso casamento. O João é uma pessoa bastante acessível e de fácil relação, que nos coloca logo à vontade, mesmo quando achamos que não temos jeito nenhum para fotografia. Consideramos que o primeiro contacto na sessão de solteiros foi bastante importante porque fez com que no dia do nosso casamento as coisas fluíssem muito mais naturalmente. No fim o balanço é bastante positivo, o resultado das fotografias foi incrível e temos a certeza que não será a última vez que o João estará presente para registar momentos importantes da nossa vida!
  • Daniel
    Daniel S. Enviado a 14/10/2021

Fotógrafo Top!

O João é uma pessoa descontraída e que nos deixou completamente à vontade, primeiro na sessão de solteiros, depois no dia do casamento. Escolhemos o pack com 2 fotógrafos e é o que recomendamos. Duas perspetivas diferentes são sempre melhores que apenas uma. O que salientamos também é que em momento algum os dois se fizeram sentir. Parecia que nem lá estavam. No entanto, captaram os melhores momentos, os mais especiais e por vezes mesmo ao nosso lado e nem nos lembramos. A organização, tempo de resposta, relação qualidade / preço e flexibilidade do João também não temos nada a dizer. Recomendamos de todo o seu trabalho!
  • Estefania
    Estefania L. Enviado a 27/09/2021

Recomendo vivamente

Já conhecemos o João e o seu trabalho há algum tempo e não escolheríamos outro fotógrafo para o nosso casamento! O João mostrou sempre muito profissionalismo e dedicação, apesar das dificuldades que foram surgindo. Sem dúvida, um excelente profissional!
    Cristiana C. Enviado a 07/10/2020

Encontramos o João nas nossas pesquisas por fotógrafos para registar o nosso dia e desde o início percebemos que o trabalho dele era mesmo à nossa maneira. Um repórter fotográfico, de trato fácil e simples, sempre atento, que nos soube tranquilizar logo na sessão de noivos. Após receber as fotografias da sessão de noivos, percebemos logo que foi a escolha certa! No dia do casamento esteve lá, sempre presente mas discreto, sem nunca nos fazer sentir pressionados para posar para a foto ou para "cumprir protocolos". Conseguiu captar na perfeição o que foi o nosso dia, as emoções que lá estiveram, tudo! Que profissional 5 estrelas! Faltam palavras para dizer o quão satisfeitos estamos, não só com o trabalho dele, mas também com a pessoa que é. Obrigada por tudo, João!
  • Julio
    Maëva Enviado a 15/08/2021

Excelente fotógrafo

Top, ótimo! João é um grande profissional quem tem um olho artístico! Gostamos imenso o seu trabalho e a sua pessoa. Recomendo-o para todas as vossas sessões.

Tânia S. Enviado a 10/12/2019

Melhor escolha possível!

O João Terra foi o nosso fotógrafo do casamento, e não poderíamos ter escolhido melhor! Desde os primeiros momentos de contacto que sabíamos que ele seria o nosso escolhido e não nos enganámos. Sempre muito atento ao detalhe e às nossas preferências. Ouviu tudo o que sugerimos e que achávamos importante e pôs em prática, fez sugestões e nunca fez pressão para que aceitássemos algo com que não nos sentíamos à vontade.
    Quando nos mostrou os seus trabalhos anteriores, mesmo sem estarmos presentes, ao folhear o álbum conseguíamos transpor-nos e sentir a emoção do dia através da sua fotografia. Aí soubemos que era ele quem procurávamos. Sugerimos-lhe ir a Londres fazer a sessão de namorados e ele aceitou sem hesitar, sendo também muito flexível em ceder às nossas datas mesmo tendo uma agenda muito preenchida. Esta sessão foi para nós muito importante, porque aproximou-nos do João, não só como profissional, mas como amigo. Em Londres, visitámos locais que o João desconhecia. Em minutos ele foi capaz de acessar o local e tirar partido das oportunidades que foram surgindo, dando-nos indicações do que fazer, sem forçar posições, apenas pedindo-nos que fôssemos nós próprios. O resultado final foi incrível.
    Cumpriu sempre horários e timings e foi mantendo contacto para que nada falhasse no grande dia.
    No nosso casamento, sabia bem que íamos estar nervosos, mas descansou-nos desde o primeiro contacto e o facto de já o considerarmos um amigo tornou tudo muito mais fácil. Começou o seu trabalho muito cedo pela manhã e foi captado tudo e mais do que pedimos. Quase não nos apercebemos de que ele estava por lá, porque era isso que queríamos, que ele captasse as emoções e os momentos espontâneos.
    No dia em que recebemos as fotografias na plataforma, estivemos horas a ver. E estava lá tudo. Emoção, espontaneidade, amor, diversão, celebração. Fomos transportados de novo para aquele dia, vimos melhor coisas que nos tinham passado ao lado, a felicidade pura sem filtros e a diversão das pessoas que com tanto gosto estiverem presentes no nosso grande dia.
    Que talento, João, e que felicidade que tenhas sido tu a captar através da lente as emoções do dia. Um muitíssimo obrigada, de coração!
    Obrigada por nos teres trazido de volta o nosso dia e de me pores com uma enorme vontade de voltar a vestir o vestido para tirar mais fotos. Sem dúvida, o melhor profissional que podíamos escolher e com quem ficou uma bonita amizade.

Resposta de João Terra Fotografia:

Olá Tânia. Bem, quase que fico sem palavras e meio sem jeito para agradecer.

Adorei a oportunidade que me deram para documentar o vosso Grande Dia! Fico extremamente feliz em saber que essa é a vossa reação às fotografias e ao meu trabalho. Por este lado fica logo o sentimento de dever cumprido! Ter conseguido captar como vocês realmente são sem filtros, apaixonados e bastante divertidos!

Foi também um oportunidade única poder divagar com vocês por cantos e recantos menos conhecidos de Londres.

Obrigado mais um vez!

Um grande beijinho para ti e um abraço para o Simon!
  • Silvie
    Silvie S. Enviado a 16/10/2019

Casamento S&M

Seguimos o trabalho do João bem antes de pensarmos casar, e posso confessar que sempre admirei as fotos e idealizava tal e qual um dia que fosse a minha vez. Quando começamos a pensar no grande dia e chegou a parte do fotógrafo, não tive dúvidas que queria conhecer o trabalho dele de mais perto e fazer uma reunião com ele. Sempre muito prestável, apresentou o serviço e deixou-nos à vontade para todas as questões. Uma pessoa que respeita a opinião dos noivos, tranquila, engraçada e acima de tudo muito profissional. Fizemos uma sessão de solteiros e confesso que não tendo muito jeito para fotos, estava receosa. Tenho a dizer que foi espetacular, temos fotos tão bonitas e que mostraram tão bem o que somos e o quanto estávamos felizes naquele momento. No grande dia, não foi exceção. Discretos, profissionais e captaram os momentos mais importantes do dia. Sem dúvida das melhores decisões que tomei na escolha dos fornecedores para o casamento. Recomendo vivamente!
  • O
    Olga C. Enviado a 01/08/2018

O nosso e tão nosso fotógrafo

O João foi desde início a minha opção e a única pois gostava já muito do registo fotográfico e do seu trabalho. Na primeira reunião eu percebi que tinha que ser o João a fazer o meu casamento. Houve um click e como eu chamei a todos que colaboraram comigo, o João foi o anjo da guarda da fotografia. A nossa sessão de solteiros foi inesquecível, foi um excelente fim de tarde e o resultado foi lindo. Tenho saudades desse dia. Tudo num clima calmo ... sereno e de muito boa disposição. No meu dia de casamento o João e o Bruno foram mesmo muito especiais. Houve sempre harmonia entre fotógrafo, cabeleireiro, maquilhagem, criaram um ambiente muito agradável. O registo do casamento foi todo ele único de início ao fim, sempre em equipa, atenciosos, atentos e que mais posso eu dizer... E o resultado final vai surpreender. Agora ansiosa por fazer a sessão pós casamento que foi maneira que arranjei de voltar às emoções de um belo dia. Obrigada mesmo ao meu "CR7"da fotografia. Eu sempre soube que o queria como meu fotógrafo.
  • Anagui
    Ana G. Enviado a 11/02/2018
    Olá noivinhos! Se querem um fotógrafo descontraído, o João é o fotógrafo certo! Depois de falarmos com o João na primeira vez, optámos por fazer a sessão de solteiros e começámos por lançar um enorme desafio ao João! Quisemos a nossa sessão em plena feira medieval! Ele aceitou o desafio! Bora! E acreditem ajudou imenso! Quebrámos o gelo, tirámos “apontamentos” para o nosso grande dia. O João mostrou-se disponível para ouvir as nossas dúvidas e no grande dia foi tudo demais. Escolhemos o castelo de Santa Maria da Feira para dar o nó e temos fotos lindas. Lançámos mais alguns desafios ao João e, apesar de o fazermos sair do seu registo de reportagem, ele mostrou-se inteiramente à vontade para clicar! Foi um dia acima de tudo divertido e o João captou a essência desse dia! Obrigada!
    Carla F. Enviado a 15/02/2018
    É difícil descrever em palavras o serviço do Duarte! Em todos os momentos respeitou aquilo que lhe pedimos. Sem exceção. Ele conseguiu fazer um trabalho excecional e em que todos os nossos convidados deliraram a ver as suas fotos.
    Sem dúvida que o serviço se encontra no top. Recomendo, recomendo e recomendo!
    Filipa J. Enviado a 16/02/2018

O fotógrafo certo!

O João é o fotógrafo certo para quem quer ter umas fotografias que espelhem de forma genuína tudo o que o dia foi. Ao vermos as fotografias ficámos com a lagriminha no olho! Foi um dia tão bom e feliz! Temos fotografias que retratam o dia tal e qual como foi! E a forma como passou despercebido e captou momentos espetaculares e naturais sem que ninguém se apercebesse. Adoramos e recomendamos vivamente!
    Rita C. Enviado a 20/02/2017
    O João Terra é um excelente profissional! O seu trabalho e profissionalismo foi exactamente de encontro ao que nós pretendíamos para o nosso casamento e ficámos extremamente felizes e satisfeitos! Recomendamos vivamente e agradecemos por ter ajudado a tornar o nosso dia ainda mais especial! Obrigada João!
    João O. Enviado a 16/03/2017
    Recomendamos a 100% o serviço do João. É um fotógrafo com uma enorme qualidade profissional. Mesmo para quem não gosta de estar à frente de uma objetiva, a simplicidade e a humildade dele fazem com que tudo pareça fácil e natural. Foi um gosto trabalhar com ele e não vamos hesitar em recorrer aos seus serviços assim que for necessário.
    Dos S. Enviado a 12/01/2017
    Eu adorei as fotografias do meu casamento, elas são tão bonitas. Muite obrigado pelos seus serviços de qualidade, e seu profissionalismo. E agradecemos pela vossa gentileza. Eu recomendo João Terra fotografia a 100%.
    Sofia Enviado a 04/11/2015
    Para nós não foi apenas um fotógrafo, foi também um grande artista! Grande sensibilidade em captar os melhores momentos deixando transparecer o que realmente aconteceu da forma mais genuína. Profissionalismo, sensibilidade, pontualidade, qualidade do serviço, criatividade e simpatia são tudo coisas que se podem esperar do João e da sua equipa. Adoramos o resultado final, só podemos aconselhar!