Opiniões de Ricardo Silva Fotografia

Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira

• Y
    Yasmin S. Enviado a 22/10/2023

Profissional excelente

Olá Ricardo! Passando aqui para te agradecer pela tua atenção e a tua disposição ontem! Nos deixou super a vontades nesse momento tão especial para nós! Obrigada pelo teu carinho e pelo teu excelente trabalho, com certeza iremos te indicar e voltaremos a contactar um dia! Obrigada de coração! És um excelente profissional e te desejamos todo o sucesso do mundo!
    Alexandra P. Enviado a 07/11/2023

O melhor 🙂

O que dizer daquela que foi a melhor escolha que fizemos para o dia mais feliz das nossas vidas? O Ricardo é sem dúvida o melhor dos melhores profissionais, hoje mais que o fotógrafo do nosso casamento, é um grande amigo. Paciente, calmo, amigo e um enorme profissional. Só lhe podemos agradecer por tudo o que fez por nós, particularmente por mim (noiva) que dias antes de casar passei por uma situação familiar bastante delicada e o Ricardo, mais uma vez mostrou porque o escolhemos, percebendo a situação e no fundo ajudando-nos a tomar decisões importantes sem nunca influenciar ou favorecer o trabalho dele. Só lhe podemos agradecer por tudo e aconselhamos vivamente o seu trabalho, jamais se irão arrepender 😊
    Inês P. Enviado a 06/11/2023

O dia dos nossos sonhos captado na perfeição

Escolhemos o Ricardo como nosso fotógrafo, tendo poucas referências dele e sem grandes expectativas mas ele foi-se revelando a melhor escolha que podíamos ter feito! Além de uma excelente pessoa, ele é também um excelente profissional. Tudo começou com a sessão de solteiros, quando nos conhecemos e foi o momento ideal para criarmos um à vontade incrível com ele e que nos iria ajudar a não sentir tanto a pressão das fotos no grande dia. E assim foi, sempre nos deixou muito à vontade e confiantes de que íamos registar grandes momentos e fotos incríveis para recordarmos a vida toda. Ficamos muito felizes e emocionados quando vimos as fotos, pois ficaram ainda mais espetaculares do que o que esperávamos. Parecia que estávamos a reviver tudo de novo ☺️ À medida que fomos partilhando o álbum com os convidados, todos foram da mesma opinião. Sem dúvida que conseguiu captar na perfeição todos os momentos que fomos passando ao longo do dia, o que ajudou a tornar este dia ainda mais inesquecível para todos 🤍

• José
    José L. Enviado a 14/10/2023

O melhor fotógrafo que poderíamos escolher

Desde o dia zero, em que o conhecemos, o Ricardo sempre foi fantástico! Disponível, divertido e sem formalidades (que assustam quem tem a câmara apontada a si).
    Fizemos uma sessão de Natal com ele, a sessão de solteiros e, por último, o registo de todo um dia fantástico de casamento!
    A naturalidade com que tira as fotos e o à vontade com que deixa os noivos nas sessões é de 5 ou mais estrelas.
    O facto de ser um fotógrafo jovem penso trazer-lhe uma grande vantagem, pois aleada à grande experiência, está também toda a flexibilidade e toda a adoção de um estado de arte atual, que foge à petrificação das antigas fotos de casamento.
    Adoramos, repetiríamos e será o fotógrafo para os registos de todas as etapas das nossas vidas que se sigam.
    Obrigada Ricardo, do fundo do coração!
    Tânia R. Enviado a 01/02/2022

Dias mágicos

O Ricardo foi a nossa primeira escolha de fotógrafo para o nosso grande dia e sem dúvida adoramos! Já há algum tempo que andávamos a espreitar os trabalhos que fazia e sem dúvida que nos despertou o interesse pela qualidade e naturalidade do seu trabalho. O Ricardo sempre foi muito prestável connosco e muito dedicado. Consegue deixar-nos à vontade, quer na sessão de solteiros, quer no dia do casamento, o que é muito importante. Preocupa-se em entregar os materiais (fotos, álbuns) dentro dos prazos estipulados e muitas vezes surpreende-nos pois consegue entregar antes da data, o que é ótimo!
    Nós, sem dúvida, adoramos todo o trabalho que nos foi entregue e recomendamos a 100%. Demonstra realmente a sua paixão pela fotografia e isso é o mais importante. Obrigado Ricardo!

Obrigado Tânia!
    Que feedback tão bom.
    Seria impossível se vocês não fossem o casal top que são. Certamente guardarei excelentes memorias dos momentos que desfrutamos juntos e das memórias que criamos para o futuro.
    Obrigado a ti e ao Paulo. Um abraço!
  • Natália
    Natália P. Enviado a 22/08/2021

Vais casar? Então este é o fotógrafo ideal para retratar o teu grande dia!

Se procuras um fotógrafo que conte a história do teu casamento de forma espontânea, natural e sem invadir muito o teu espaço nesse dia único e especial, então o Ricardo é a pessoa ideal para o fazer! Ele fez com que ainda hoje não possa ver muitas fotografias do dia, porque a emoção é instantânea. Mas que trabalho incrível, mágico, memorável e cheio de amor! Tudo graças a este ser super profissional e incrível, que te transmite calma no momento da captação, que ajusta as melhores poses e trabalha com a luz de uma forma que as fotografias parece que falam! Foi sem dúvida a melhor escolha que podia ter feito! Obrigada, obrigada, obrigada!

Olá, Natália.
    Fico mesmo lisonjeado pelas lindas palavras que usaste para descrever o teu dia! Foi um prazer e um enorme gosto fazer parte do dia mais feliz da vossa vida.
    Saber que as imagens te transmitem todas essas sensações é ter a certeza de que atingi com o objetivo.
    Um abraço e um beijinho!
    Até breve!
  • Filipe
    Filipe S. Enviado a 02/06/2021

Trabalho execelente

Um à vontade espetacular do início ao final, excelente qualidade de fotos, e um ótimo resultado final global! Recomendo vivamente.

Muito obrigado, Filipe.
    Foi um prazer fazer parte e eternizar em imagens o vosso grande dia.
    Sejam felizes.
    Joana T. Enviado a 02/02/2020

Desde o primeiro contacto, sessão fotográfica de solteiros, fotografias e vídeo, não há estrelas suficientes para avaliar todo o trabalho extraordinário do Ricardo.
    Ver cada fotografia, cada pormenor, é como voltar a viver o momento.
    Obrigada por tudo!

Resposta de Ricardo Silva Fotografia:

Muito obrigado pelas palavras, Joana.
    É disso que vivemos e é para isso que trabalhamos, o objetivo é sentirem-se a reviver o vosso dia cada vez que olhem para o álbum.
    O mérito também é vosso! O casamento foi fantástico.
    Beijinho e abraço!
    Barbara Enviado a 04/03/2019

O melhor fotógrafo, sem dúvida

Adorámos o seu profissionalismo, nota-se que faz o seu trabalho com dedicação e amor. Muito atento às nossas petições. Adorei o álbum, é perfeito. Recomendo a 100%. Obrigado por tudo, o prazer foi todo nosso ao contar consigo (foi perfeito).

Resposta de Ricardo Silva Fotografia:

Olá, Bárbara e Sérgio! Muito obrigado pelo carinho. O vosso dia foi muito especial, sem dúvida. Foi um prazer.
    Abraço.