Ir para o conteúdo principal
Casamentos
8 casais estão interessados neste espaço. Reserve a sua data!

Dados de interesse

Na montanha
Zona ajardinada
Capela, espaço para cerimónia civil
Só realiza 1 evento por dia
Até às 04:00
Tem estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

No Casamentos.pt desde 2011

Última atualização: Janeiro 2024

A Quinta Nossa Senhora da Serra tem como pano de fundo a serra de Sintra. Está enquadrada num ambiente de paisagem natural único do Parque Natural de Sintra-Cascais e dispõem de vista desafogada para o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros. Localizada numa região isolada e tranquila, onde a paisagem agrícola se perde entre a serra e o mar, apresenta-se como um espaço idílico e perfeito para a celebração de um dia único e especial. Realizam casamentos de uma maneira completamente exclusiva, atendendo única e especialmente o vosso acontecimento, no dia escolhido. Descubram um local distinto e sem igual para realizar o vosso casamento!

Espaços e capacidade

Quinta onde reinam a natureza e a simplicidade, conta com uma área de aproximadamente 2 hectares, com os licenciamentos necessários para a realização de celebrações, colocando à vossa disposição 7.000 metros quadrados de área ajardinada para receber e desfrutar do dia de casamento em tranquilidade e segurança. A zona interior destaca-se pelas instalações amplas e modernas, com tetos tradicionais de madeira, em profunda comunhão com a natureza, nas quais vocês e os vossos convidados irão usufruir de todas as comodidades nesta grande ocasião, mesmo em dias de chuva. O local conta com:

  • Jardim com zona lounge
  • Sala interior de receção aos convidados
  • Sala principal com lareira
  • Antecâmara para zona de dança
  • Sala de apoio aos noivos com casa de banho privativa
  • Capela
  • Espaço para cerimónia civil
  • Cozinha totalmente equipada
  • Estacionamento

Serviços que oferece

Para que o vosso casamento seja aquilo que sempre idealizaram, planeiam e preparam, com toda a dedicação e carinho, a vossa festa. Têm profissionais qualificados, em várias áreas, que acompanham a vossa festa do dia 0 ao último minuto do dia do vosso casamento. Para o planeamento e visita às instalações, oferecem serviços de videochamada para que, na segurança da vossa casa, possam visitar ou continuar a planear o vosso casamento. Para que nada falte no vosso dia, disponibilizam um serviço personalizado de decoração da sala e decoração em flores, terão acesso a um excelente serviço de catering e uma emocionante cerimónia. Tudo executado por profissionais qualificados, com formação hoteleira, que trabalham para garantir a vossa satisfação e assegurar o sucesso neste dia tão especial.

Localização

Localizada na localidade de Gouveia, a 5 minutos de carro do centro de Sintra, a Quinta Nossa Senhora da Serra possui um dos melhores e mais facilitados acessos do concelho de Sintra. Entrem em contacto para reservar o espaço e façam jus ao vosso casamento, realizando-o no local mais adequado para o seu êxito.

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Zona ajardinada
Capela
Pista de dança
Espaço para cerimónia civil
Estacionamento

Que serviços oferece?

Copo-de-água
Cerimónia
Decoração

Localização:

Perto do mar
Montanha
Campo
Redondezas da cidade

Dispõe de alojamento para os convidados?

Não

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que é que inclui o menu?

Poderá contar, com um serviço chave na mão, com total exclusividade, ou seja, realizam uma festa por dia, regime de tudo incluído, decoração das mesas e decoração floral e ementa completa

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Não

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Sim

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Tradicional, Regional
Internacional

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Vegetarianas
Diabéticos
Hipertensão
Veganas
Celíacas

Também serve o bolo de casamento?

Sim

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

Sim, desde que acompanhado de termo de responsabilidade

Como é que funciona o bar aberto?

Está incluído no menu

Tem uma hora limite para as celebrações?

Sim, 04:00

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Sim

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Não

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Realizam casamentos com menos de 80 pessoas, no entanto, os valores serão revistos, tendo em conta, o dia, o mês, o número de pessoas e a ementa escolhida

Como se efetua o pagamento?

Cheque, transferência bancária ou dinheiro

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Sim
illustration question

Quer perguntar algo?

Peça mais informação
Avaliação 4.9 de 5
Vencedor Wedding Awards 2024 Casamentos.pt
157 opiniões
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 5 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 4.9 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 5 de 5
  • Relação qualidade/preço
    Avaliação 5 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 4.9 de 5
100% Recomendado por casais
Ana
Ana S. Enviado a 16/12/2023
Avaliação 5 de 5

Atenção ao detalhe e empatia

Nem todos os casais desejam uma festa imensa de manhã à noite. A Dª Teresa e toda a sua equipa percebem as diferentes necessidades dos casais e não impõe "pacotes" fixos de horas e serviços. Essa compreensão de quem nós como noivos somos e o tipo de ambiente que sonhamos para o nosso casamento foi de imediato o que destacou para nós a Dª Teresa dos restantes prestadores de serviços.
Pontos de destaque: a quinta é lindíssima, impecavelmente cuidada pelo Sr. João e a sua equipa. Com um ambiente tranquilo no meio da natureza e um pôr do sol perfeito para as fotografias a dois. A sala com vigas de madeira, estilo rústico muito romântico, impecavelmente decorada.
A DªTeresa tem um dom maravilhoso para as flores, podem confiar-lhe toda a decoração inclusive o vosso bouquet e não se vão arrepender!
O chefe Tiago não desilude! Toda a ementa foi pensada ao detalhe, provamos tudo o que foi combinado no dia da prova , e os nossos pedidos foram respeitados, dentro daquilo que é realista para um casamento claro! Nós tivemos um menu vegetariano brilhante, menu tradicional e menu para crianças e tudo tinha uma apresentação impecável e estava delicioso! Os convidados elogiaram imenso a ementa. A sopa de abóbora na entrada estava divinal!
Os funcionários de sala são uma família e o Sr Sérgio e toda a sua equipa são de uma amabilidade e profissionalismo irrepreensíveis!
Estava tempo de chuva e a cerimónia foi feita no interior. O bom gosto é a delicadeza da decoração comoveram-nos e aos nossos convidados! Em menos de um nada a equipa transformou aquele local solene no espaço para o cocktail como se nada fosse!
Acreditem, todo o ambiente se conjugou para concretizar um dia maravilhoso que ficará eternamente nas nossas memórias! Somos muito gratos à família que encontramos na Quinta Nossa Senhora da Serra, amam o que fazem e fazem-no de alma e coração!
Sofia
Sofia B. Enviado a 28/10/2023
Avaliação 5 de 5

Um dia de sonho, não podia ter corrido melhor!!

A D.Teresa e toda a sua equipa garantiram um dia sem qualquer problema, e para além disso foi ótimo ter o mesmo fornecedor tratar das flores, do bolo, dos bouquets... foi um tudo-em-um perfeito. Os convidados adoraram, deram-nos imensos elogios por todas as escolhas de decoração que devo ao impecável cuidado com o detalhe da D.Teresa. Para alem disso, o chefe de sala e todos os empregados do mesa no dia em si foram super divertidos e ajudaram a animar a festa! Foi o primeiro sitio que visitamos, e ficamos imediatamente convencidos. Muito, muito obrigada Quinta Nossa Senhora da Serra pelo dia de sonho!
Carla
Carla Enviado a 01/11/2023
Avaliação 5 de 5

O nosso dia de sonho na quinta de sonho

Assim que visitamos a Quinta Nossa Senhora da Serra e conhecemos a D. Teresa soubemos que o nosso dia seria celebrado ali. Reservamos com mais de um ano de antecedência e desde sempre contamos com o apoio da D. Teresa para todas as questões e dúvidas que nos foram surgindo. O planeamento do dia foi sem dúvida muito mais fácil por isso mesmo. Desde a prova, cronograma do dia, à decoração, aos arranjos florais para a Igreja, as lapelas, as pulseiras das madrinhas e o bouquet... todo o serviço prestado foi absolutamente indescritível. Os nossos convidados estavam radiantes e encantados com a quinta. A comida é simplesmente maravilhosa e para além da D. Teresa sentimo-nos em casa e muito apoiados por toda a equipa. Não temos mesmo palavras para agradecer a disponibilidade e o quanto foram importantes para o nosso dia ter sido a festa linda que foi! Muito obrigada D. Teresa e toda a equipa da Quinta. São incansavéis. Estava tudo lindo, como tinhamos idealizado!
Tatiana
Tatiana R. Enviado a 17/10/2023
Avaliação 5 de 5

Dedicação, profissionalismo e qualidade!

No dia que visitámos a quinta, pela primeira vez, optámos logo por realizar ali o nosso casamento. Além da quinta ser exatamente o que procurávamos, a D. Teresa transmitiu-nos de imediato uma grande confiança e percebemos que estávamos em "ótimas mãos".
A quinta é muito moderna e bonita tanto no exterior como no interior e a decoração ficou fantástica tal como pretendíamos.
O Staff é excelente (simpáticos, atenciosos e bastante profissionais), a comida estava muito saborosa e foi bastante elogiada pelos convidados.
Tudo correu bem e foi um dia de sonho.
Recomendamos a 100%.
Vanessa
Vanessa L. Enviado a 14/09/2023
Avaliação 5 de 5

Espaço, Serviço e Equipa 5 estrelas!

Estamos mais do que felizes pela nossa escolha pela Quinta Nossa Senhora da Serra.

Tudo foi perfeito e pensado ao pormenor!

Já conhecíamos a Quinta através do casamento de uns amigos nossos, já tínhamos conhecimento do espaço e do profissionalismo de todos, mas tudo superou bastante as nossas expetativas.

A Dona Teresa conseguiu ler a nossa mente e transpor para a realidade tudo o que sonhámos. Foi um sonho tornado realidade!

Todo o processo foi fácil, descomplicado e sem obstáculos. Sem falar que o espaço é lindo e mágico com o cenário da Serra de Sintra.

A decoração estava linda, a comida maravilhosa desde os aperitivos, pratos, sobremesas, frios e ceia, tudo pensado ao pormenor.
Recebemos bastantes elogios dos convidados em relação a estes pormenores todos. O Chef e toda a Equipa de confeção estão de parabéns! Tudo foi maravilhoso!

O serviço foi magnífico com todo o apoio do Chefe de Sala Sérgio e da sua Equipa. O Sérgio ajudou-nos durante todo o dia, não deixando escapar nenhum pormenor e orientando-nos com os horários e os momentos. Também queremos dar um agradecimento especial ao Senhor Aires que serviu a nossa mesa nesse dia com uma qualidade espetacular!

O staff acompanhou-nos sempre, nunca nos deixou ficar perdidos e foram sempre acessíveis, simpáticos e amáveis para com todos os convidados.

Foi um dos dias mais felizes da nossa vida!

Muito obrigada a todos por nos terem ajudado a realizar este dia e um especial agradecimento à Dona Teresa por todo o apoio,
dedicação e profissionalismo.

Os nossos maiores agradecimentos,
Vanessa e Pedro
Ana
Ana F. Enviado a 29/07/2023
Avaliação 5 de 5

Que dia mágico

Que dia maravilhoso que a Quinta Nossa Senhora da Serra nos propocionou a comida estava ótima, houve um ótimo Feedback de todos os convidados! O cuidado em satisfazer todos os nossos pedidos e de no próprio dia irem ajudando-nos em TUDO. Sem dúvida, sem eles o dia não teria sido tão mágico, voltávamos a casar já hoje e escolhíamos novamente esta quinta obrigada por tudo
Susana
Susana C. Enviado a 24/07/2023
Avaliação 5 de 5

Quinta Linda e comida excelente

Adorámos tudo, a decoração estava linda, muito melhor do que imaginei, superou as nossas expectativas. A comida estava excelente, muita quantidade e muita qualidade, muita variedade, nós adorámos e os nosso convidados também. A D. Teresa é impecável, sempre mito simpática, sempre pronta a ajudar, muito atenta a todos os pormenores para tudo correr maravilhosamente bem. Aliás temos que dar os parabéns a toda a Equipa.
Francisco
Francisco B. Enviado a 23/07/2023
Avaliação 5 de 5

Recomendaria as vezes que fossem necess«arias

Não existe palavras no dicionário que representem a gratidão e a felicidade que temos para com a Quinta Nossa Senhora da Serra.
Desde o primeiro momento que nos apaixonámos pelo espaço, mas também pelo discurso e flexibilidade da D. Teresa.
Todo o processo até ao grande dia foi bastante simples, sem qualquer tipo de obstáculo nem constrangimento.
No dia, todo o espaço estava ainda mais belo do que tínhamos imaginado. É de aplaudir o bom gosto da D. Teresa. A comida estava maravilhosa, partilho a sensação dos convidados em que a dificuldade era escolher qual o melhor prato ou aperitivo, pois estavam todos incrivelmente saborosos.
O staff acompanhou-nos sempre, nunca nos deixou ficar perdidos e foram extraordinariamente acessíveis, simpáticos e amáveis para com todos os convidados.

É certo que voltaremos à QNSS para outros eventos e celebrações. Ficará para sempre o nosso espaço de eleição
Hugo
Hugo F. Enviado a 15/06/2023
Avaliação 5 de 5
A quinta nossa senhora da serra é simplesmente fantástica! Muito bonita e com uma vista incrível. O salão é algo de fenomenal, todo em vidro à volta o que permite ter uma visão da quinta maravilhosa. A dª teresa poeira sempre disponível para ajudar e com uma característica que apreciamos muito: a sua tranquilidade e profissionalismo. Tudo isto facilitou todo o processo de organização.
Relativamente ao catering, estava muito muito bom tudo saboroso e fresco. Mesmo pequenas alterações de comida para crianças, como um bifinho não houve qualquer problema.
Muito obrigado dª teresa poeira!
Isabel
Isabel P. Enviado a 29/05/2023
Avaliação 5 de 5

Casava aqui mais mil vezes

Não temos palavras para exprimir a nossa gratidão.
Apaixonámo-nos pela Quinta Nossa Senhora da Serra no primeiro instante. O tecto em madeira, o salão incrível com imensa luz natural, o jardim tão bonito e arranjado, todos os pormenores que eram exatamente o que procurávamos, pelo que não foi uma escolha difícil.
Nós fomos a prioridade do início ao fim!
A decoração perfeita, a comida estava maravilhosa e no ponto, com destaque ao Welcome Drink que fez as delícias de todos os convidados.
Só queria que o nosso dia não acabasse!
Obrigada Teresa, pela simpatia, profissionalismo e dedicação! Obrigada a todo o restante staff que contribuiu tanto para tornar o nosso dia perfeito
Mónica
Mónica M. Enviado a 24/05/2023
Avaliação 5 de 5

Monica e Tiago

Dia maravilhoso com os
Melhores a acompanhar nos.
D. Teresa muito acolhedora e atenta a todos os promenores que queriamos
chefe Tiago faz magia na cozinha, comida de comer e comer e chorar por mais de tao deliciosa
Na quinta ha amor, muito amor
Obrigado
Sandra
Sandra R. Enviado a 03/04/2023
Avaliação 5 de 5

Se pudesse dava 10 estrelas!!

Faz hoje um mês!!! Um mês do dia mais feliz das nossas vidas... e voces ajudaram a que isso fosse possivel... queremos muito agradecer-vos por todo o carinho e atenção!!! Bjo enorme!!
Margarida
Margarida Enviado a 07/02/2023
Avaliação 5 de 5

Serviço e equipa 5 estrelas!

Para nós, a escolha da Quinta não foi difícil: A Quinta Nossa Senhora da Serra tem o nosso estilo, está no sítio certo, tem os serviços certos, e tem a equipa certa! A D.Teresa foi sempre incrível connosco, fomos super bem tratados por toda a equipa, sentimo-nos verdadeiramente especiais! E a preparação não podia ter sido mais eficaz, a decoração é lindíssima, a comida é muito boa, e a D.Teresa foi sempre arranjando soluções práticas para todos os desafios que iam surgindo! Estamos muito agradecidos à D.Teresa, ao seu marido e a toda a equipa que nos acompanhou naquele dia! A melhor escolha que podíamos ter feito!
Catarina
Catarina S. Enviado a 17/10/2022
Avaliação 5 de 5

A melhor quinta para se casar!

Não há palavras que descrevam o quanto queremos agradecer à dona Teresa e a toda a equipa da Quinta Nossa Senhora da Serra pelo dia mágico que nos proporcionaram! Estava tudo perfeito! E nada paga a simpatia e empenho que sentimos durante todo o processo! Foi o dia mais feliz das nossas vidas sem dúvida alguma!
Ana
Ana R. Enviado a 27/10/2022
Avaliação 5 de 5

Dia Incrível

Recomendamos muito a Quinta Nossa Senhora da Serra. O nosso dia foi incrível graças a eles, desde a D. Teresa até todo o staff, sempre muito atenciosos e profissionais. A comida deliciosa e a decoração muito bonita. A quinta foi muito elogiada por todos os convidados.
Ficámos muito felizes com a nossa escolha e recomendamos a todos os noivos.
Um muito obrigada por todo o exelente trabalho e dia que nos proporcionaram.
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Envie uma mensagem

Prémios

Vencedor Wedding Awards 2024 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2023 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2022 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2021 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2020 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2019 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2018 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2017 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2015 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2014 Casamentos.pt

Casamentos reais de Quinta Nossa Senhora da Serra

Teresa & Vânia
48 fotos · 11/11/2023
Ana & Humberto
146 fotos · 15/10/2023
Rita & André
126 fotos · 22/09/2023
Beatriz & José
86 fotos · 25/03/2023
Sara & João
7 fotos · 04/09/2022
Ana & Fábio
7 fotos · 30/07/2022

Promoções

Mapa

Rua Alto da Moita, 41 2705-645 Gouveia (Sintra)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Agende uma visita

Perguntas frequentes sobre Quinta Nossa Senhora da Serra

Quinta Nossa Senhora da Serra dispõe de menus de casamento com um preço por convidado desde 74€ até 100€.
Em Quinta Nossa Senhora da Serra podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Zona ajardinada
  • Capela
  • Pista de dança
  • Espaço para cerimónia civil
  • Estacionamento
Quinta Nossa Senhora da Serra dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Copo-de-água
  • Cerimónia
  • Decoração
Quinta Nossa Senhora da Serra está situado no seguinte local:
  • Perto do mar
  • Montanha
  • Campo
  • Redondezas da cidade
Quinta Nossa Senhora da Serra serve nos seus eventos cozinha:
  • Tradicional, Regional
  • Internacional
Quinta Nossa Senhora da Serra oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Vegetarianas
  • Diabéticos
  • Hipertensão
  • Veganas
  • Celíacas
Quinta Nossa Senhora da Serra oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Está incluído no menu
Quinta Nossa Senhora da Serra oferece os seus serviços de copo de água para um mínimo de 120 convidados e até um máximo de 220 convidados.
Quinta Nossa Senhora da Serra é recomendada por 99% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.9 entre 5 que se divide da seguinte forma: 5 na qualidade de serviço, 5 no profissionalismo, 5 na relação qualidade/preço, 4.9 no tempo de resposta e 4.9 na flexibilidade.
Atualmente Quinta Nossa Senhora da Serra dispõe de 6 promoções de oferta para os serviços de casamento.

Outros fornecedores de Sintra para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas